PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Pronto para enfrentar Boavista, Gabriel diz que férias atrapalharam

20 fev 2013 - 16h31
(atualizado às 19h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Recuperado da lesão muscular na coxa direita, que o tirou do início de temporada no Botafogo, Gabriel treinou com os companheiros, nesta quarta-feira, em General Severiano. Na opinião do volante, as férias de dezembro, logo depois de ter o problema, atrapalharam a sua recuperação.

- Logo depois da lesão tive as férias, em que fiz o tratamento em Campinas. Fiz o que o Botafogo me pediu, mas é diferente tratar fora do clube - explicou Gabriel.  

A lesão de Gabriel aconteceu na última rodada do Brasileirão de 2012, no jogo contra o Flamengo. Em janeiro, após se tratar nas férias, o volante voltou treinando na academia, mas quando foi para o campo, voltou a sentir a lesão no primeiro treino com bola. 

- Na primeira vez voltei em um mês. Depois senti novamente. Na segunda lesão, fiquei tratando com o Botafogo. Isso fez a diferença. Estou voltando na hora certa. Isso da confiança para entrar bem no time. 

Na terça-feira, Gabriel realizou os exames médicos que os seus companheiros fizeram na pré-temporada. Com tudo normalizado, o jogador voltou a falar de sua grande expectativa para estar em campo. Sem Marcelo Mattos, lesionado, e Lucas Zen, retornando de operação, o jogador disse que a briga por uma vaga no time não será problema quando os colegas estiverem de volta.

- Espero que o Marcelo volte logo. A disputa vai ser boa, mas não temos vaidade aqui. Estamos todos juntos e ajudando o Botafogo. O nosso objetivo é deixar o clube mais forte e almejar coisas grandes - disse.

Sem Gabriel desde a pré-temporada, Oswaldo de Oliveira ficou sem outro volante na estreia do Estadual. Renato sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. No jogo contra o Resende, foi a vez de Marcelo Mattos sofrer uma torção no tornozelo direito. Com isso, o treinador escalou Fellype Gabriel e o lateral-esquerdo Julio Cesar improvisado na posição, no clássico do último domingo, contra o Flamengo.

Ainda na semana passada, o técnico afirmou que contava com o retorno de Gabriel para resolver parte dos problemas no setor. 

- Fico feliz pela confiança que ele (Oswaldo) deposita em mim. Isso acontece pelo trabalho feito no ano passado. Não só comigo, mas como o Marcelo (Mattos) e o Zen (Lucas) - disse Gabriel, afirmando que que as improvisações feitas por Oswaldo foram necessárias.

O Fellype Gabriel e o Julio Cesar são jogadores versáteis. Era o que tinha para fazer. O Julio foi bem contra o Resende e merecia a chance.

Apesar de entender a opção de improvisar adotada por Oswaldo, Gabriel acredita que é importante ter jogadores da função aptos a desempenharem a função de marcação em campo.

- O jogador especialista dá um equilíbrio maior ao time. Quem não é da função da uma desligada, o que é normal. A peça da posição vai fazer o trabalho como é treinado. Isso interfere um pouco, mas quem jogou ali, foi muito bem. 

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade