PUBLICIDADE
Logo do Portuguesa

Portuguesa

Favoritar Time

Pronto para pressão, Diogo quer se afastar de lesões em recomeço

13 mar 2013 - 08h55
(atualizado às 09h48)
Compartilhar

Destaque da Portuguesa entre 2007 e 2008 (quando foi vendido ao Olympiakos, da Grécia), Diogo tem o carinho do torcedor rubro-verde, que poderá voltar a vê-lo atuar pela equipe a partir de abril. Aos 25 anos, o jogador teve um bom início na Europa, mas acabou emprestado para Flamengo e Santos, equipes nas quais não vingou. Voltou para a Grécia, e não conseguiu retomar o ritmo apresentado antes. Diante dos insucessos nos últimos anos fora de sua “casa”, o jogador avisou que está pronto para recomeçar no Canindé. 

"De certa forma é o recomeço. Estou voltando, sei que vou ter muita responsabilidade, até porque os torcedores que vão assistir ao jogo terão a última imagem do Diogo aqui. Foi uma das minhas melhores fases, se não a melhor. E eles vão querer o mesmo jogador", admitiu o jogador.

Nas outras duas passagens que teve pelo futebol brasileiro, o atacante conviveu com um fator em comum: as lesões. No Rubro-negro, uma torção no tornozelo atrapalhou sua sequência, e após cinco meses no time carioca, foi mandado para o Peixe. Pelo Alvinegro, em 2011, sofreu uma contusão na coluna que o tirou dos gramados por três meses.

"Agradeço a oportunidade que o Zico me deu (no Flamengo), foi uma boa experiência, mas em um momento conturbado. Teve o caso do Bruno, o Adriano tinha acabado de sair, e no Santos tive a infelicidade de me machucar. Tive uma série boa e fiquei três meses e meio fora. Aí, tem que ser realista. O time emplacou e já não tinha mais espaço para mim", disse.

A fim de não ter uma nova passagem apagada, Diogo torce para passar longe do departamento médico desta vez. "O jogador, se você pegar o histórico, aquele que não teve muitas lesões na carreira é o que teve mais sucesso. Atrapalha bastante", acrescentou o jogador, que viu melhorias na infraestrutura da Portuguesa, mesmo no pouco tempo desde que retornou.

"O vestiário é totalmente diferente, e isso é muito bom para nós, porque pequenos detalhes fazem muita diferença", lembrou.

Jovem, Diogo não tem bem definido seus planos para o futuro, e um possível retorno à Europa. Ao falar disso, o atacante prefere pensar “dia a dia”. Até porque, antes, ele terá que encarar uma torcida que cobra bastante. E mostra não ter preocupação com isso.

"Estou preparado. Conheço como a torcida funciona e espero apenas colaborar com o restante do time. Penso apenas em retribuir o carinho da torcida agora", decretou o atacante, que pode estrear no dia 3 de abril, diante do Naviraiense, pela primeira rodada da Copa do Brasil.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade