PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Protestos no Rio atrasam treino do Flamengo em 40 minutos

21 jun 2013 - 19h13
(atualizado às 22h49)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mano comandou treino técnico nesta sexta-feira</p>
Mano comandou treino técnico nesta sexta-feira
Foto: Mauro Pimentel / Terra

O treino do Flamengo, realizado no Ninho do Urubu nesta sexta-feira, começou com 40 min de atraso devido aos protestos realizados em bairros da zona oeste do Rio de Janeiro. O técnico Mano Menezes comandou um treino técnico com 29 jogadores do Flamengo.

&amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeonato-brasileiro-2013/iframe.htm&amp;quot; data-cke-158-href=&amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeonato-brasileiro-2013/iframe.htm&amp;quot;&amp;gt;veja o infogr&amp;aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;

O elenco foi dividido em dois times no treinamento, um com 15 jogadores e outro com 14. O foco eram as jogadas laterais ofensivas que resultavam em cruzamentos para a área. O time titular esboçado na última quinta-feira foi repetido com Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Elias, Paulinho e Gabriel; Carlos Eduardo e Marcelo Moreno. Ainda entraram Rafinha, Nixon, Samir e Val. Os titulares venceram a atividade por 3 a 0, gols de Marcelo Moreno, Paulinho e Gabriel.

"O trabalho era técnico, e não tático. Treinamos as passagens pelos lados do campo porque quero que os jogadores se conscientizem que as triangulações são necessárias. O jogador da linha de trás deve fazer a ultrapassagem para acelerar o jogo e os atacantes precisam ter consciência que devem retardar o movimento para que fiquem atrás da linha da bola e a agridam quando ela chegue. Vamos fazendo isso, aos poucos, nos treinamentos para repetir nos jogos", explicou Mano Menezes após a atividade.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade