0

Próximo do Palmeiras, Eguren deve viajar ao Brasil ainda nesta semana

2 jul 2013
13h16
atualizado às 13h29
  • separator
  • comentários

O volante Sebastián Eguren deve chegar até o final desta semana ao Brasil. Negociando com o Palmeiras e autorizado a acertar pelo Libertad, seu ex-clube, o jogador que disputou a Copa das Confederações pelo Uruguai aguarda apenas a rescisão de contrato com os paraguaios para viajar. O término do vínculo deve acontecer até esta quinta-feira.

Aos 32 anos, o meio-campista irá assinar contrato válido até o final de 2014. As bases já estão acertadas e o jogador - que nesta segunda-feira se reuniu com seu empresário, Régis Marques, para receber os detalhes da negociação - chega para corrigir um problema no elenco: a falta de primeiros volantes. Márcio Araújo, segundo homem de meio-campo, está atuando na posição, que já foi de Vilson e Henrique - ambos zagueiros improvisados no setor.

<p>Eguren (ao centro) deve ser um dos reforços do Palmeiras para a Série B</p>
Eguren (ao centro) deve ser um dos reforços do Palmeiras para a Série B
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O Palmeiras ainda não se posicionou sobre o acerto, mas o técnico Gilson Kleina admitiu, na última sexta-feira, que o clube estava 95% com Eguren. No mesmo dia, o Libertad informou que esperava apenas o jogador, que estava no Brasil para a disputa do torneio de seleções com a Celeste, para rescindir o contrato e deixá-lo livre para assinar com o time alviverde. Não foi revelado se o clube pagou alguma quantia pela liberação.

A movimentação do Palmeiras reforçar o elenco durante esta pausa para a Copa das Confederações tem sido intensa. Mendieta, que também era do Libertad e representado pelo empresário de Eguren, foi o primeiro a chegar. Na segunda, o clube apresentou o centroavante Alan Kardec, ex-Benfica, e deve anunciar em breve o meia Felipe Menezes - além disso, ainda negocia a chegada de Luis Ricardo, da Portuguesa. O lateral direito seria envolvido em uma troca (Ayrton é um dos que estão na mira do clube rubro-verde), mas Candinho, gerente de futebol da Lusa, disse que a situação está parada.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • comentários
publicidade