PUBLICIDADE

PSG conquista Supercopa da França com gol de Alex no fim e jogando na África

3 ago 2013 - 19h13
(atualizado às 19h33)
Compartilhar

Com um gol de cabeça do zagueiro Alex no último minuto de acréscimo, o Paris Saint-Germain venceu o Bordeaux por 2 a 1 neste sábado jogando em Libreville, no Gabão, e conquistou o título da Supercopa da França.

Na quinta edição do troféu disputada fora da França, desta vez na África, o dono do título do Campeonato Francês venceu o campeão da Copa da França contando com mais sorte do que com uma boa atuação.

O Bordeaux liderava o placar até os 35 minutos do segundo tempo. Abriu o placar aos 38 da etapa inicial com o senegalês Henri Saivet, que aproveitou uma falha da dupla de zaga formada pelos brasileiros Alex e Thiago Silva para marcar de cabeça.

O novo PSG de Laurent Blanc, substituto de Carlo Ancelotti no comando do time, só dava trabalho no ataque no jogo aéreo. Por baixo, pouco incomodava. Mas chegou ao empate depois do intervalo, aos 36, após um bom passe de Zlatan Ibrahimovic que o jovem Hervin Ongenda, que tinha entrado no lugar do argentino Javier Pastore oito minutos antes, aproveitou para mandar pro fundo da rede.

E quando parecia que o troféu seria decidido nos pênaltis, como em cinco das últimas nove edições, uma cabeçada de Alex deu a Blanc seu primeiro título como treinador do PSG.

EFE   
Compartilhar
Publicidade