PUBLICIDADE

PSG leva susto, mas elimina Valencia com empate na França

6 mar 2013 - 18h40
(atualizado às 18h45)
Compartilhar

Sem repetir a atuação do jogo de ida, o Paris Saint-Germain levou um susto, mas garantiu uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa ao empatar em 1 a 1 com o Valencia, nesta quarta-feira, no Parque dos Príncipes. Na Espanha, vitória francesa por 2 a 1 com grande atuação de Lucas e expulsão infantil de Ibrahimovic.

Invicto em casa há 23 jogos, em torneios europeus, o PSG repete a campanha de 1995, quando chegou na mesma fase da Champions.

PRIMEIRO TEMPO

Jogo bem morno, sem grandes chances e com os times esbarrando em suas limitações. Nos 45 minutos iniciais, os times fizeram os torcedores se levantarem poucas vezes.

O PSG tomou a iniciativa por estar jogando em casa, mas parou depois de dez minutos. Lucas driblou bastante e não chegou a lugar algum. Apenas um chute sem direção. Lavezzi apareceu com toques de efeito sem nenhuma objetividade. A equipe sentiu falta de Ibra, que além de goleador, sai da área e faz o pivô. Não havia ninguém entre os relacionados com a mesma função.

O Valencia foi crescendo aos poucos e tomando conhecimento de que "o diabo não era tão feio quanto parecia". A melhor chance veio de uma tabela entre Jonas e Soldado defendida por Sirigu. Nada além disso embora o time espanhol tenha sido o dono da bola na primeira parte da partida.

SEGUNDO TEMPO

A partida mudou quando o Valencia balançou a rede rival, logo aos nove minutos. Jonas arriscou de fora da área e a bola foi no canto do goleiro adversário. A equipe francesa ainda tinha um gol de saldo e o lance foi importante para despertá-la.

Ainda com dificuldade para criar lances de perigo, o PSG contou com a coragem de Gameiro, que foi ganhando dos marcadores na dividida até sobrar para Lavezzi tentar duas vezes antes de empatar a partida.

Os minutos seguintes foram de um duelo truncado. O Valencia foi para cima, mas com Jonas cansado e o artilheiro Soldado apagado, o trabalho dos defensores do Paris Saint-Germain acabou facilitado.

FICHA TÉCNICA

PARIS SAINT-GERMAIN 1 X 1 VALENCIA

Local: Parque dos Príncipes, em Paris (FRA)

Data e hora: 6 de março, às 16h45 (horário de Brasília)

Árbitro: Milorad Mažic (SRB)

Auxiliares: Milovan Ristic (SRB) e Igor Radojcic (SRB)

Cartão Amarelo: Lavezzi (PSG); Albelda, Victor Ruiz, Soldado e Parejo (VAL)

Cartão Vermelho:

Gols: Jonas, 9'/2ºT (0-1); Levezzi, 20'/2ºT (1-1)

PARIS SAINT-GERMAIN: Sirigu, Jallet (Van der Wiel, 26'/1ºT), Thiago Silva, Alex e Maxwell; Matuidi, Thiago Motta (Gameiro, 12'/2ºT), Chantôme e Pastore; Lucas (Sakho, 37'/2ºT) e Lavezzi. Técnico: Carlo Ancelotti.

VALENCIA: Guaita, Cissokho, Baraghan, Victor Ruiz e Mathieu; Albelda (Banega, Intervalo), Feghouli (Piatti, 18'/2ºT), Parejo e Tino Costa; Jonas e Soldado. Técnico: Ernesto Valverde

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade