PUBLICIDADE

Adeus, "lenda"! Ibra se despede com show e PSG é campeão

Adeus, "lenda"! Ibra se despede com show e PSG é campeão

21 mai 2016 - 18h08
(atualizado às 19h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

O Paris Saint-Germain se despediu do ídolo Zlatan Ibrahimovic em grande estilo. Neste sábado, no Stade de France, a equipe comandada por Laurent Blanc se igualou ao Olympique de Marselha como o maior campeão da Copa da França (cada um com dez títulos) ao superar o rival com contundência, por 4 a 2.

Foto: EFE

Campeão também na temporada passada, o PSG mostrou a que veio logo no princípio da partida, com gol de Matuidi. O Olympique não se abateu e empatou pouco depois, com Thauvin. No segundo tempo, no entanto, Ibrahimovic aumentou o seu currículo pelo time de Paris ao converter um pênalti. O uruguaio Cavani e o próprio sueco ampliaram. Batshuayi descontou.

Foto: EFE

O jogo – Favorito no Stade de France, o Paris Saint-Germain não demorou a dar as cartas. Abriu o placar aos três minutos de partida, quando Matuidi aproveitou um cruzamento do argentino Di María para colocar a bola na rede.

O Olympique de Marselha, contudo, não se retraiu. Alcançou o empate aos 11 minutos. Thauvin recebeu na entrada da área, desvencilhou-se do brasileiro Maxwell e bateu rasteiro. A bola ainda tocou em Thiago Silva, outro defensor do Brasil, antes de entrar.

Apesar do início movimentado, o jogo ficou menos intenso no decorrer do primeiro tempo, com chances de gol esporádicas para os dois finalistas. A situação mudaria rapidamente na etapa complementar.

Um minuto depois de retornar do intervalo, Matuidi foi derrubado por N’Koulou dentro da área. Pênalti, que Ibrahimovic cobrou com categoria para converter e recolocar o PSG em vantagem no Stade de France.

Foto: EFE

O Olympique de Marselha ainda voltou a esboçar uma reação, contando principalmente com o ímpeto de Thauvin. Desta vez, porém, não haveria como conter o adversário da capital francesa.

Aos 11, o Paris Saint-Germain mostrou a força do seu trio ofensivo em uma saída de bola errada do oponente. Di María passou para Ibrahimovic, que rolou para Cavani completar para o gol.

Abatido, o técnico Franck Passi tentou mudar os rumos da partida com Djédjé na vaga de Barrada. Pelo PSG, Blanc recorreu a dois brasileiros – Lucas e David Luiz substituíram Cavani e Stambouli.

Foto: EFE

A partir de então, o PSG passou a tirar proveito dos espaços oferecidos pelo Olympique para contra-atacar. Foi assim, aos 37, que Matuidi avançou pelo meio e enfiou a bola em profundidade para Ibrahimovic finalizar rasteiro quando estava diante do goleiro Mandanda.

Ainda houve tempo para o Olympique descontar. Aos 41, Mendy arriscou o chute de longa distância, e o goleiro Sirigu deu rebote. Sozinho, Betshuayi fez o gol dos vice-campeões.

Em seguida, Ibrahimovic foi substituído por Kurzawa, ovacionado por seus fãs, encerrando ali a sua passagem pelo Paris Saint-Germain com a conquista de mais um título.

FICHA TÉCNICA

OLYMPIQUE DE MARSELHA 1 X 3 PARIS SAINT-GERMAIN

Local: Stade de France, em Saint-Denis (FRA)

Data: 21 de maio de 2016, sábado

Horário: 16 horas (Brasília)

Árbitro: Clément Turpin (FRA)

Assistentes: Frédéric Cano (FRA) e Nicolas Danos (FRA)

Cartão amarelo: Mendy (Olympique de Marselha)

Gols: OLYMPIQUE DE MARSELHA: Thauvin, aos 11 minutos do primeiro tempo, e Batshuayi, aos 41 minutos do segundo tempo; PARIS SAINT-GERMAIN: Matuidi, aos 3 minutos do primeiro tempo; Ibrahimovic, a 1 e aos 37, e Cavani, aos 11 minutos do segundo tempo

OLYMPIQUE DE MARSELHA: Mandanda; Manquillo, N’Koulou, Rekik e Mendy; Diarra, Isla, Thauvin e Barrada (Djédjé); Batshuayi e Fletcher

Técnico: Franck Passi

PARIS SAINT-GERMAIN: Sirigu; Aurier, Thiago Silva, Marquinhos e Maxwell; Stambouli (David Luiz), Rabiot e Matuidi; Di María, Ibrahimovic (Kurzawa) e Cavani (Lucas)

Técnico: Laurent Blanc

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade