0

PSG tenta estender contrato de Thiago Silva para impedir assédio do Barcelona

21 mai 2013
09h31

Enquanto procura substituto para Carlo Ancelotti no cargo de técnico, o Paris Saint-Germain tenta renovar o contrato com alguns de seus principais jogadores, entre eles, o zagueiro brasileiro Thiago Silva.

Nesta terça-feira o jornal francês "L'Équipe" publica que o Barcelona tentará a contratação do ex-jogador do Fluminense e atual capitão da equipe da capital do país. A ideia da diretoria do time é ampliar o vínculo com o brasileiro, que termina em 2017.

Outros atletas que o PSG tenta segurar para a próxima temporada são os meias Marco Verratti e Blaise Matuidi. O italiano interessaria ao Real Madrid, e tem contrato até 2016. Já o francês pertence ao clube apenas até o fim da próxima temporada.

"Não sairão", garantiu, no entanto, o diretor esportivo do PSG, Leonardo, que é o principal responsável por costurar os acordos com os atuais jogadores do elenco.

O ritmo para a contratação de um novo técnico é frenético, principalmente depois do que Leonardo chamou de "dança dos treinadores", já que vários dos principais clubes europeus procuram um comandante para a próxima temporada.

O brasileiro, aliás, é um dos especulados para assumir o comando do PSG, mas também já foi publicado na imprensa italiana que poderia assumir a Inter de Milão. Outros técnicos que interessariam a equipe francesa são Rafa Benítez, Fabio Capello, Roberto Mancini e Laurent Blanc. José Mourinho e Arsène Wenger também foram especulados, mas nenhum dos dois estaria disposto a treinar o clube.

EFE   
publicidade