PUBLICIDADE

Público do "Concentra Rio" para Brasil e Itália fica abaixo do esperado

22 jun 2013 - 17h52
Compartilhar

O vandalismo que aconteceu durante os protestos no Rio de Janeiro ainda trazem consequências à cidade. Uma delas é no evento "Concentra Rio", em parceria com a TV Globo. Pouco mais de mil pessoas foram acompanhar a exibição da partida entre Brasil e Itália, neste sábado, no Terreirão do Samba. Situado na Cidade Nova, o local foi atacado por vândalos que se misturaram à manifestação pacífica que ocorrera na quinta-feira em frente à Prefeitura Municipal.

A organização do "Concentra Rio" tentou amenizar as consequências do vandalismo. As grades derrubadas estavam protegidas por placas, e a região do Posto Médico e da sala de imprensa, encobertos por uma bandeira com as cores em verde e amarelo.

- Foi praticamente a média do primeiro dia (a partida entre Brasil e Japão). Agora, estava muito abaixo em relação ao jogo com o México, no qual muita gente veio até do trabalho de terno e gravata - revelou um dos organizadores.

À boca pequena, uma pessoa da organização associou ao receio com os protestos recentes.

- Esta queda de público teve a ver com os protestos sim. Ainda mais por causa do quebra-quebra naqueles portões.

No início do jogo, notava-se alguns espaços até mesmo em frente ao palco. Na pista ao lado direito do palco, três crianças jogavam futebol com espaço e tranquilamente, sem incomodar os poucos espectadores. Podia-se notar pessoas sentadas ou deitadas, assistindo ao confronto tranquilamente.

Entretanto, as pessoas que acompanharam a partida no Terreirão do Samba disseram não temer a violência:

- Medo existe em qualquer lugar! Mas a região foi afetada, pelas imagens que a TV mostra. Agora, ao chegarmos aqui, vimos muita segurança - disse Tony Gonçalves.

Reinaldo Cruz, que acompanhou uma criança, também disse que não deixará de acompanhar os jogos do Brasil no "Concentra Rio":

- Ele e eu estamos em todos os jogos. E mais: também vamos para os protestos!

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade