0

Puma patrocina revelação da Lusa

9 ago 2013
16h16

O atacante Luan, de 17 anos, que foi promovido ao time profissional da Portuguesa nesta quarta-feira, assinou contrato com a multinacional alemã de materiais esportivos Puma. A empresa não revela os valores, nem o tempo de contrato, mas o LANCE! apurou que será de três anos. Esse contrato substitui o anterior, que previa apenas fornecimento de material esportivo.

O jogador, que foi revelado pelo clube do Canindé e teve grande destaque nas categorias de base, integrou o elenco campeão da Série A2, e atuou pela Seleção Brasileira sub-17 e sub-20, sagrando-se campeão do torneio Internacional de Toulon, que aconteceu na França logo antes da Copa das Confederações do Brasil, em junho deste ano.

O atleta é uma das principais apostas da multinacional alemã de material esportivo para o futebol brasileiro, que tem como principal jogador patrocinado o atacante Neílton, do Santos. A Puma vai desenvolver para o jogador produtos exclusivos, inclusive uma chuteira personalizada. Ele também participará em alguns eventos da marca.

A Puma foi fundada por Rudolf Dassler, irmão do criador da Adidas, Adolf "Adi" Dassler. As duas empresas nasceram nos anos 40, quando os irmãos brigaram e dividiram a empresa que haviam fundado cerca de 25 anos antes.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade