PUBLICIDADE

Punido com mando de campo, Cruzeiro vai pedir efeito suspensivo

24 out 2013 - 20h26
(atualizado às 22h34)
Compartilhar

O Cruzeiro não vai deixar barato a decisão do STJD que puniu o time mineiro com a perda de um mando de campo no Campeonato Brasileiro. O julgamento sobre os incidentes do clássico mineiro (Atlético-MG e Cruzeiro) do dia13 de outubro foi realizado nesta tarde de quinta-feira. O Atlético, mandante da partida, foi punido com uma multa de R$20 mil. A Raposa, julgada pelas brigas entre os próprios torcedores, também foi punida com uma multa (R$30 mil), além de perder um mando de campo. Desta forma, o Cruzeiro não poderá jogar contra o Grêmio, dia 10 de novembro, no Mineirão. A diretoria celeste garantiu que irá pedir o efeito suspensivo.

- Acabamos de receber e discordamos. O Cruzeiro queria a absolvição. O Cruzeiro entende que está muito bem pautado na sua defesa. Houve uma briga não da torcida do Cruzeiro, mas de alguns vândalos infiltrados na torcida, vândalos esses que o Cruzeiro já fez uma representação criminal contra eles. O Cruzeiro entende que é o que podemos fazer. É um caso de polícia, não de futebol - falou o diretor de futebol, Alexandre Mattos, que alegou que a equipe não pode ser punida por um crime individual e que já teve seu culpado punido.

Os ingressos para a partida diante do tricolor gaúcho já começaram a ser vendidos. Apesar da possibilidade de não poder jogar em Belo Horizonte, Mattos mostrou confiança quanto à absolvição.

- Vamos aguardar, temos esperança muito grande que o Cruzeiro vai reverter isso no julgamento no Pleno. O Cruzeiro trabalha com absolvição pelas provas. Foi uma briga de algumas pessoas e não da torcida do Cruzeiro. O clube vai processar cada um deles - completou.

O Cruzeiro deverá recorrer ao efeito suspensivo ainda nesta sexta-feira.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade