PUBLICIDADE

Puyol diz que não descarta treinar ou voltar a jogar

14 abr 2015 - 10h59
(atualizado às 10h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Campeão do mundo em 2010 e da Eurocopa de 2008 pela Espanha, Carles Puyol declarou nesta terça-feira em Xangai que não descarta "treinar" ou até mesmo "voltar jogar" e que torce para que o Barcelona elimine o Paris Saint-Germain nas quartas de final da Liga dos Campeões.

As declarações do ex-zagueiro, que na segunda-feira completou 37 anos, foram feitas nos atos prévios à entrega do Prêmio Laureus, que será realizada na quarta-feira na cidade mais populosa da China.

Puyol, que nesta terça-feira foi nomeado "embaixador" da Academia Laureus, explicou que "agora quer recuperar sensações" com seu joelho ao ser questionado sobre seu futuro.

"Agora quero recuperar as sensações do meu joelho. Há poucos meses eu não podia nem descer escadas e agora estou cada vez melhor. Jogar ou treinar? Não descarto nenhuma opção. Agora só corro atrás da minha filha Manuela e é verdade que eu gostaria treinar", disse o espanhol.

O novo cargo de "embaixador" do Laureus foi estreado por Puyol em um ato promovido pela fundação em uma escola de Xangai que utiliza o futebol como elemento educativo.

"Estou emocionado com minha nomeação como embaixador Laureus, quero retribuir à sociedade tanto como recebi. 'Geri' (apelido de Gérard Piqué) já estreou como embaixador do Laureus e me agrada que seja uma fundação bem ativa nos direitos das crianças", afirmou.

Puyol segue bastante atento ao que acontece no Barcelona. Ele considera o técnico Luis Enrique um "irmão" e os antigos companheiros da equipe catalã continuam fazendo parte de seu dia a dia, por isso disse que não perderá por nada o confronto entre Barcelona e PSG pela Liga dos Campeões.

"Aqui será às 2h45, então perfeito. Poderei participar da cerimônia do Prêmio Laureus e depois torcer pelo Barça em Xangai. Não há nenhum rival fácil a essa altura, todos são complicados, mas espero que o Barça passe pela eliminatória", explicou o tricampeão da Liga dos Campeões pelo clube catalão.

O Prêmio Laureus, considerado o Oscar do esporte mundial, será entregue amanhã, em Xangai, na China. Ao todo, são seis categorias: Atleta Masculino do ano, Atleta Feminina, Melhor Equipe, Retorno, Revelação, Atleta de Esportes de Ação e Atleta com Deficiência.

O único brasileiro que pode ser premiado é Gabriel Medina, campeão mundial de surfe em dezembro do ano passado, desbancando o americano Kelly Slater e o australiano Mick Fanning.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade