PUBLICIDADE

Terra na Copa

Puyol e Isco são as novidades na seleção espanhola para amistoso

1 fev 2013 - 12h31
(atualizado às 14h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Vicente del Bosque convocou nesta sexta-feira a seleção espanhola para amistoso contra o Uruguai, em Doha, com duas novidades: o retorno do zagueiro Carles Puyol e a inédita presença do meia Isco.

O jogador do Barcelona não veste a camisa da "Fúria" desde 29 de fevereiro de 2012, em amistoso contra a Venezuela. Contra os uruguaios, na próxima quarta-feira, Puyol poderá disputar a partida de 100 pela seleção espanhola.

Se a equipe tem a novidade de Isco, de 20 anos de idade, destaque do Málaga, quarto colocado no Campeonato Espanhol e entre os 16 melhores da Liga dos Campeões a Europa, a principal ausência é a do goleiro Iker Casillas, do Real madrid, que fraturou a mão esquerda.

Del Bosque lamentou em entrevista coletiva não poder convocar mais jogadores para a partida, lembrando, inclusive do meia Thiago Alcântara, do Barcelona, filho do tetracampeão mundial com a seleção brasileira, em 1994, Mazinho. Outro nome citado pelo treinador foi o do atacante Michu, destaque do Swansea, no Campeonato Inglês.

Os 21 jogadores convocados para o amistoso contra o Uruguai são:

Goleiros: Víctor Valdés (Barcelona-ESP) e Pepe Reina (Liverpool-ING).

Defensores: César Azpilicueta (Chelsea-ING), Carles Puyol, Gérard Piqué, Jordi Alba (Barcelona-ESP), Sergio Ramos, Álvaro Arbeloa (Real Madrid-ESP) e Ignacio Monreal (Arsenal-ING).

Meias: Xavi Hernández, Andrés Iniesta, Cesc Fabregas, Sergio Busquets (Barcelona-ESP), Xabi Alonso (Real Madrid-ESP), Santi Cazorla (Arsenal-ING) e Isco Alarcón (Málaga-ESP).

Atacantes: David Silva (Manchester City-ING), David Villa, Pedro Rodríguez (Barcelona-ESP), Juan Mata (Chelsea-ING) e Álvaro Negredo (Sevilla-ESP).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade