1 evento ao vivo

Quartas de final da 'Champions' prometem duelos acirrados

13 mar 2013
21h40
atualizado às 21h42

O sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões será realizado nesta sexta-feira em Nyon, na Suíça, com a promessa de confrontos explosivos.

O adversário que todos querem evitar é o grande favorito Barcelona, enquanto o estreante Málaga aparece como o 'sonho de consumo' de todos os outros clubes.

Barcelona: A derrota por 2 a 0 para o Milan no San Siro, seguida de dois tropeços diante do arquirrival Real Madrid, chegou a colocar em dúvida o potencial do time catalão. No entanto, o Barça espantou a crise de forma brilhante ao golear o time 'rossonero' por 4 a 0 no Camp Nou, com uma atuação brilhante do craque argentino Lionel Messi. Campeão em 2006, 2009 e 2011, o clube 'blaugrana' continua sendo o mais forte candidato ao título.

Real Madrid: O time da capital espanhola deixou para trás seu péssimo início de temporada e vive uma grande fase, com dois triunfos em clássicos com o Barcelona e a eliminação do Manchester United nas oitavas da Liga dos Campeões. Apesar das tensões internas, o Real aposta no talento do astro português Cristiano Ronaldo para conquistar finalmente seu décimo título na competição e encerrar um jejum de dez anos.

Bayern de Munique: O atual vice-campeão passou sufoco nesta quarta-feira ao perder por 2 a 0 em casa para o Arsenal, mas a vitória por 3 a 1 na ida em Londres foi suficiente para garantir a vaga para as quartas. Apesar deste susto, o time bávaro desponta como um dos grandes favoritos o título. Líder disparado da Bundesliga com vinte pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund, sofreu apenas dez gols em 25 jogos no seu campeonato nacional.

Juventus: Mesmo sem poder contar com um grande artilheiro, a 'Velha Senhora', que volta às quartas da Liga dos Campeões pela primeira vez em sete anos, mostrou que está começando a recuperar o brilho do passado. O time italiano está invicto em competições europeias desde março de 2010 e tem a melhor defesa desta edição da 'Champions', com apenas quatro gols sofridos em oito jogos.

Borussia Dortmund: O atual bicampeão alemão impressionou na primeira fase ao terminar na liderança do 'grupo da morte', deixando para trás o Real Madrid e eliminando Ajax e Manchester City. Praticamente sem chances de poder defender seu título na Bundesliga, o Borussia pode focar 100% na Liga dos Campeões.

Paris SG: Time que mais investiu em contratações nos últimos meses, o PSG está fazendo uma boa campanha na competição europeia, mas sua temporada teve altos e baixos, com tropeços diante de times pequenos no Campeonato Francês. Seu elenco tem jogadores experientes como o sueco Zlatan Ibrahimovic, o brasileiro Thiago Silva ou o argentino Ezequiel Lavezzi, mas outros, como a promessa Matuidi, praticamente não têm vivência em torneios internacionais.

Galatasaray: O time turco contratou reforços de peso na última janela de transferências, o marfinense Didier Drogba e o holandês Wesley Sneijder. Ambos venceram a Liga dos Campeões recentemente (Drogba no ano passado com o Chelsea e Sneijder em 2010 com a Inter de Milão) e podem trazer sua experiência ao time. O Galatasaray também poderá contar com a força da sua fanática torcida em casa. No entanto, seu elenco é limitado e tem pouco vivência neste nível.

Málaga: O time andaluz já conseguiu uma grande façanha ao chegar às quartas de final na sua primeira participação. A equipe conta com jogadores experientes como os argentinos Martin Demichelis e Javier Saviola ou o francês Toulalan, e jovens talentosos como o meia Isco. No entanto, não parece ter força suficiente para atrapalhar os grandes favoritos.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade