PUBLICIDADE

Quarteto mágico brilha e Cruzeiro vence BOA Esporte em Varginha

17 mar 2013 - 18h04
(atualizado às 18h41)
Compartilhar

Boa Esporte e Cruzeiro realizaram o segundo jogo entre os dois clubes no estádio Dionízio Melo, o Melão, em Varginha. Após a mudança de sede do time do interior de Minas, anteriormente chamado de Ituiutaba, as duas equipes só se enfrentaram em uma oportundade, pela primeira fase do Campeonato Mineiro de 2012. Na ocasião, o Cruzeiro levou a melhor. Semelhante ao ano passado, a Raposa saiu de Varginha com mais uma vitória. Guiado pelo 'quarteto mágico' formado com Everton Ribeiro, Diego Souza, Borges e Dagoberto, a Raposa venceu o Boa Esporte por 4 a 1 e continua isolado na liderança do Campeonato Mineiro.

Retranca do Boa não dura mais que meia hora

Nos primeiros minutos de jogo, apesar do maior domínio de bola, o Cruzeiro não conseguiu furar a retranca do Boa Esporte. O time do Boa explorou mais os contra-golpes, porém, inferior tecnicamente, chegou à meta de Fábio somente no cruzamento de Petros, que não ofereceu perigo.

A retranca dos anfitriões, contudo, não durou mais que 30 minutos. Quando o time da casa começava a se lançar com mais frequência ao ataque, a equipe do Boa foi vítima de seu próprio estilo de jogo. Em ótimo contra-ataque celeste, Leandro Guerreiro encontrou Diego Souza na extrema esquerda. Com o pé direito, o meia chutou no canto do goleiro Douglas. Após tocar a trave, a bola ainda acertou as costas do goleiro e entrou para dentro do gol. 1 a 0 Cruzeiro.

Com maior posse de bola, a Raposa passou a ter, também, maior domínio de jogo. Obrigado a se expor mais ao ataque em busca de igualar o marcador, o Boa chegou ao empate com Fernando Karanga. Aos 35 minutos, o setor defensivo celeste cochilou, e o atacante recebeu entre Ceará e Nirley, antes de tocar para o gol de Fábio. Mal deu tempo da torcida da casa comemorar, já que dois minutos após o empate, o Cruzeiro encaixou um contra-golpe que pegou o Boa apenas com dois jogadores. Em assistência de Borges, Everton Ribeiro, cara a cara com Douglas, balançou a rede e recolocou o Cruzeiro na frente.

Borges e Tinga garantem a goleada

O segundo tempo começou mais ou menos da mesma forma que se deu fim a primeira etapa. O Cruzeiro voltou imprimindo melhor ritmo de jogo e maior presença de ataque dentro de campo. Não demorou pouco para Borges, aos 10 minutos, marcar o terceiro. Em bom cruzamento de Egídio, a bola sobrou para o camisa 9 que aumentou a vantagem no marcador. O mesmo Egídio ainda mandaria uma bola na trave do goleiro Douglas, e só não marcou por conta do desvio do arqueiro.

Faltando pouco menos de um quarto de tempo para o final do jogo, Marcelo Oliveira imprimiu as entradas de Tinga e Elber no time do Cruzeiro. Substituindo Everton Ribeiro, Tinga foi o responsável por congestionar o meio de campo do Boa. Já Elber entrou no lugar de Dagoberto, e teve a função de deslizar-se com velocidade pelos flancos.

Sem mostrar reação nenhuma, o Boa Esporte mal chegou ao ataque no restante da segunda etapa. Quando tudo parecia se encaminhar para a vitória por 3 a 1, Diego Souza recebeu na ponta direita e rolou a bola para Tinga, na entrada da área, chutar rasteiro e marcar o quarto gol celeste.

Com o resultado, a Raposa segue na liderança da competição com 16 pontos. Nestas seis primeiras rodadas, o time azul só empatou um jogo. Em situação completamente diferente, o Boa aumenta seu jejum de vitórias para cinco partidas e permanece na boca da zona de rebaixamento, com quatro pontos.

FICHA TÉCNICA

BOA X CRUZEIRO

Local: Melão, Varginha (MG)

Data/Hora: 16h (Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)

Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (FIFA/MG) e Flamarion Sócrates da Silva (FMF)

Renda/Público:

Cartões Amarelos: Airton (BOA), Paulão e Diego Souza (CRU)

Cartões Vermelhos: Não teve

GOLS: Diego Souza (25'1ºT), Fernando Karanga (35'1ºT), Everton Ribeiro (37'1ºT), Borges (10'2ºT) e Tinga (37'2ºT).

BOA: Douglas, Robert, Leandro Camilo, Rodrigo Arroz e Airton. Jair, Petros (Philip), Radamés (Neílson) e Marcelinho Paraíba. Betinho e Fernando Karanga (Fábio Silva). Técnico: Sidney Morais.

CRUZEIRO: Fábio, Ceará (Mayke), Paulão, Nirley e Egídio. Nilton, Leandro Guerreiro, Everton Ribeiro (Tinga) e Diego Souza. Dagoberto (Elber) e Borges. Técnico: Marcelo Oliveira.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade