PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Quase vilão, Mascherano festeja vaga e quer evitar "bofetões"

12 mar 2013 - 20h25
(atualizado às 20h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Após ter falhado em um lance que poderia ter selado a eliminação do Barcelona na Liga dos Campeões, o volante Javier Mascherano se mostrou feliz e aliviado com a classificação para as quartas de final com a goleada por 4 a 0 sobre o Milan nesta terça-feira, no estádio Camp Nou.

"Estamos no caminho certo, e tomara que ninguém tenha que nos dar outro bofetão para voltarmos aos trilhos. O futebol definitivamente é um contágio, se um vai bem, o outro também vai", declarou o volante, que nesta terça-feira voltou a atuar como zagueiro, ao canal de televisão do Barcelona.

O argentino reconheceu que a equipe catalã não vinha jogando bem, o que inclusive a levou a duas derrotas consecutivas contra o Real Madrid há duas semanas.

"Por tudo o que nos aconteceu nos últimos tempos e por virmos de partidas que não foram boas, nossa confiança e a maneira de jogar não eram as mesmas. Mas hoje se viu o que caracterizou essa equipe durante os últimos anos", comentou.

Depois de ter perdido por 2 a 0 na ida, em Milão, o Barcelona reverteu a situação da eliminatória goleando por 4 a 0 no Camp Nou nesta terça-feira. A virada, porém, esteve ameaçada nos minutos finais do primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 1 a 0 para os donos da casa e Mascherano cometeu uma falha que deixou Niang na cara do gol. Para sorte da torcida local, o jovem atacante acertou a trave.

"Deus esteve comigo, tive sorte. Fiquei triste por essa jogada. É um erro meu em uma jogada que poderia mudar a temporada. A bola foi movimentada no ar, mas não posso me permitir erros assim, ainda mais jogando em uma equipe como esta. Para ser jogador do Barça, não se pode errar", reconheceu o volante.

Sobre as críticas recebidas após as últimas derrotas, o argentino comentou lembrou que o o time espanhol "fez loucuras" em cinco anos e que, portanto, não se pode fazer análises contando apenas as últimas semanas.

"A derrota vende mais que a vitória. É preciso analisar o contexto. Estamos atravessando momentos difíceis, como o problema Tito (Vilanova) e a equipe seguiu em frente, com erros e virtudes, mas continuamos sendo competitivos", considerou o jogador, que pediu substituição no segundo tempo e deu lugar ao zagueiro Carles Puyol.

"Tinha consciência do que estava em jogo e preferi pedir a mudança", finalizou.

Campeonatos europeus ao vivo

O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade