PUBLICIDADE

Terra na Copa

Quatro obras de acesso à Arena Pernambuco estão pendentes

19 fev 2013 - 18h34
(atualizado às 19h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma das sedes da Copa das Confederações de 2013, Recife corre contra o tempo para entregar as obras de mobilidade urbana para o evento, que será realizada entre 15 e 30 de junho deste ano. Segundo dados da Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 em Pernambuco, seis das treze obras previstas para o torneio já foram entregues. Outras sete devem ser finalizadas até maio.

Em fase final de obras, o Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, começou a receber nesta segunda-feira a lona de cobertura
Em fase final de obras, o Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, começou a receber nesta segunda-feira a lona de cobertura
Foto: AFP

Entre intervenções pendentes, quatro estão diretamente ligadas ao acesso da Arena Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Pernambuco. São elas: os viadutos na BR-408, a estação de metrô Cosme e Damião, o terminal integrado de passageiros Cosme e Damião e o Ramal Cidade da Copa.

Os dois primeiros estão previstos para março e os dois últimos para maio. As outras três obras restantes para a Copa das Confederações são o terminal marítimo de passageiros do Porto do Recife, o terminal integrado da rodoviária e o viaduto de Ouro Preto. Os dois terminais devem ser entregues em março. Já o viaduto em maio.

"As obras de mobilidade urbana avançam dentro do cronograma previsto. O novo sistema viário inclui implantação e duplicação de rodovias, junto à extensão do serviço de metrô, tendo por objetivo principal conectar o sistema existente ao oeste da região metropolitana do Recife, onde está a Arena Pernambuco. Apenas em obras de infraestrutura na RMR, estão sendo investidos mais de R$ 700 milhões em obras para a Copa das Confederações e mais de R$ 800 milhões para a Copa do Mundo", explicou o Secretário Extraordinário da Copa de 2014 em Pernambuco, Ricardo Leitão.

Com relação às obras viárias para o Mundial de 2014, duas delas serão entregues ainda neste ano: a passarela do aeroporto, em setembro, e o Corredor Norte-Sul, em outubro. Já o prazo de conclusão do Corredor Leste-Oeste é o mês de fevereiro do próximo ano.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade