PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Quebra no tabu no Horto não impede festa do Galo pelo título da Liberta

1 ago 2013 - 11h40
(atualizado às 14h48)
Compartilhar

Foram 54 jogos sem perder dentro de casa. Durante quase dois anos (desde 28/08/2011), o Atlético-MG não deixou que mandassem em seus domínios, seja ele na Arena do Jacaré, no Independência ou no Mineirão. O fator casa foi essencial, inclusive, na campanha vitoriosa da Copa Libertadores da América, quando a equipe teve o apoio da Massa atleticana para passar por Tijuana, Newell's e Olimpia.

Por ironia do destino, em apenas uma semana depois do título continental inédito, o Galo recebe um visitante no Horto que não se assustou com a mística em torno do estádio e surpreendeu os donos da casa. A derrota por 2 a 1 encerrou uma série de 36 partidas invictas no estádio. Nesta noite de quinta-feira, menos de 24 horas após o revés, os jogadores voltam a se encontrar com os torcedores, desta vez, para comemorar oficialmente o título da Liberta, fato que não ocorreu na noite da conquista.

MAIS:

Bernard desabafa e fala sobre pressão para sair

Tardelli lamenta derrota em meio às comemorações

Trio elétrico, desfile dos jogadores em carro aberto e distribuição de cerca de 200 latinhas de cerveja são algumas das atrações que receberá a Praça Sete, tradicional ponto de comemorações em Belo Horizonte. A festa popular terá início às 19h, e será uma oportnidades também para aqueles torcedores que não puderam ver os atleticanos nas partidas do Independência ou na finalíssima do Mineirão.

- Não gosto muito de festa, gosto de ficar em casa, mas esta é uma situação que é necessária, é praticamente a entrega do troféu para quem não pôde ir a campo, ao jogo. É um feito, tem de comemorar, não é se exibir, mas é comemorar com quem tanto merece, a derrota denigre um pouco, mas aconteceu, tem de saber lidar assim - comentou o técnico Cuca.

Apesar de já ter contado com seus jogadores titulares para o duelo contra o Atlético-PR, na última quarta-feira, após a comemoração na Praça Sete, jogadores e comissão técnica e diretores do Galo deevrão abandonar de vez o ritmo de festa, já que neste domingo a equipe volta suas atenções para o Brasileirão, enfrentando o Flamengo, no estádio Mané Garrincha.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade