PUBLICIDADE

Quem é quem na Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte

18 dez 2014 - 20h23
Compartilhar

Uma “gambiarra” aprovou nesta quarta-feira, na Câmara, projeto que prevê a renegociação das dívidas dos clubes com a União sem a necessidade de contrapartidas. Mesmo com o debate sobre o tema girando em torno da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, a aprovação se deu com uma emenda na Medida Provisória 656, que aborda assuntos totalmente diferentes, como a correção de 6,5% na tabela do imposto de renda. Após a aprovação na Câmara, o texto vai para o Senado e, se aprovado, chegará às mãos da presidente Dilma Rousseff.

Veja alguns dos personagens centrais dessa novela sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte. Confira abaixo o QUEM É QUEM!

ROMERO JUCÁ (PMDB-RR) - relator da Medida Provisória 656, que incluiu o parcelalmento da dívida dos clubes, sem contrapartida, na própria MP.

JOVAIR ARANTES (PTB-GO) - autor da emenda que inseriu na MP 656 o parcelamento da dívida dos clubes. A ideia partiu dele e ação ficou por conta de Romero Jucá.

OTÁVIO LEITE (PSDB-RJ) - autor do segundo substitutivo da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte

VICENTE CÂNDIDO (PT-SP) - autor do novo substitutivo, é sócio de Marco Polo Del Nero, presidente eleito da CBF, e defende os interesses dos dirigentes da entidade e dos clubes

RICARDO BORGES (BOM SENSO) - Diretor-executivo da entidade, Ricardo Borges tem participado de todas as reuniões a respeito do tema Responsabilidade Fiscal do Esporte. Os interesses do grupo se chocam com aqueles da CBF e dos clubes.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade