PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Inter molda revelações da base com o auxílio de Clemer

25 fev 2013 - 11h43
(atualizado às 13h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Os investimentos do Internacional não foram grandes para a atual temporada. A maior contratação para 2013 já estava no grupo: Diego Forlán. A outra chegou para o comando: Dunga. Enquanto não traz nomes de peso, o grupo colorado é recheado de garotos das categorias de base. O trabalho vem desde categorias menores, mas especialmente do juvenil, para imprimir um estilo vencedor nos garotos.  

Agenor, Muriel, Alisson, Romário, Zé Mário, Jonatan, Elton, Josimar, Fred, João Paulo, Otávio, Vitor Júnior, Damião... Todos foram formados ou terminaram sua formação no Beira-Rio. O clube prima pela formação completa dos jogadores. Não só "boleiros", mas atletas, como diz o ex-goleiro e técnico do juvenil, Clemer. Uma formação aliada com o costume de vencer títulos e vestir uma camisa de um grande clube brasileiro. As experiências do campeão mundial em 2006 também são passadas. 

"Antes de atleta, tem que ser homem. Tem colégio, como dar entrevista, educação. Conversamos com eles, o Inter faz de tudo para isso acontecer. Para chegarem em uma condição de pular uma etapa e estar preparado. Aquele jogador que vemos que é diferenciado, não pode estacionar", disse Clemer.

Quando Dunga foi apresentado no Inter, pediu para que levassem laterais e atacantes de velocidade ao clube. A contrapartida é o trabalho diário para aperfeiçoar cada jogador em sua função. Clemer lista atividades diferenciadas para cada posição, fundamentos para que o grupo principal seja agraciado com jogadores completos.

Para o futuro, o mais vitorioso goleiro da história do Inter aponta jogadores como Fernando Baiano, Alex e Yan Petter. Outros, como Otávio, já ultrapassaram etapas e estão entre os profissionais.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade