PUBLICIDADE

Quissamã vence pela primeira vez no Carioca e deixa lanterna do grupo

9 fev 2013 - 20h31
(atualizado às 20h38)
Compartilhar

O Quissamã derrotou o Bangu neste sábado por 1 a 0, no estádio de Moça Bonita, e finalmente conquistou a primeira vitória no Campeonato Carioca, deixando também a lanterna do Grupo A. Por outro lado, o Alvirrubro perdeu a chance de encostar no segundo colocado do Grupo B, o Fluminense.

Na próxima rodada, o Quissamã enfrenta o Duque de Caxias, atual lanterna do Grupo B, no domingo (17), às 16h, no Moacyrzão. Já o Bangu tem jogo difícil contra o Madureira, vice-líder do Grupo A, no sábado (16), às 17h, em Conselheiro Galvão.

O JOGO

Logo aos três minutos, o Bangu assustou. Em cobrança curta de escanteio, Eudes levantou a bola para área e André Barreto subiu mais que a defesa do Quissamã, mas cabeceou para fora. Em seguida, Hugo deu grande passe para Eudes e o camisa 10 invadiu a área e chutou forte. Ricardo fez grande defesa e, no rebote, Alexandro chegou atrasado e não conseguiu finalizar.

A pressão inicial do Bangu diminuiu, porém o Alvirrubro dominava inteiramente a posse de bola. O Quissamã estava fechado na defesa, mas não encaixou nenhum contra-ataque. Aos 32 minutos, Hugo fez jogada individual pelo lado esquerdo do ataque e cruzou para Raphael Azevedo, mas o zagueiro não finalizou.

Guilherme fez grande jogada individual aos 40 minutos e foi derrubado a um passo da grande área. Eudes cobrou falta e Ricardo espalmou para salvar o Quissamã. Mesmo dominando amplamente a posse de bola, o Bangu não balançou a rede. O Alvianil da Terra do Côco levou o jogo para o intervalo no 0 a 0.

Totalmente diferente da primeira etapa, o Quissamã voltou pressionando no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Thiago Reis cruzou da direita, a zaga Alvirrubra afastou mal e Arimax pegou de primeira, porém mandou por cima da meta de Thiago Leal. Aos oito minutos, Raphael Azevedo chutou de fora da área e a bola passou rente à trave direita de Ricardo e foi para fora.

O Quissamã dominava a segunda etapa e aos 25 minutos abriu o placar. Thiago Reis cruzou da esquerda e Fabricio, que havia acabado de entrar, cabeceou fora do alcance de Thiago Leal e fez 1 a 0. Precisando da vitória, o Bangu partiu para o ataque, mas mostrava nervosismo e errava muitos passes.

Aos 36 minutos, Gustavo bateu escanteio fechado, a bola passou por toda área e Bruno Veiga tirou em cima da linha, evitando o empate. O Bangu tentou empatar a partida até o fim, mas o Quissamã se fechou bem na defesa e segurou a primeira vitória no Carioca.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade