PUBLICIDADE

"Vamos carregar um fardo pela Marta", diz técnico da Seleção

28 jun 2011 - 16h17
(atualizado às 18h17)
Compartilhar
Dassler Marques
Direto de Mönchengladbach (Alemanha)

Eleita a melhor do mundo pela Fifa nos últimos cinco anos, Marta carrega o peso de ser não só a grande estrela brasileira, mas também da Copa do Mundo de futebol feminino. Para o treinador Kleiton Lima, a camisa 10 convive muito bem com as responsabilidades. E pode, de maneira incondicional, segundo ele, contar com todos os membros da Seleção. Kleiton admite até "carregar fardos" para deixar sua maior estrela confortável.

"Quanto mais consagrado é um atleta, mais responsabilidade ele carrega. E ela não carrega sozinha, é dividido por tudo o grupo. Ela por si só já se cobra muito pelo nível que executa e por todas as conquistas pessoais que tem. No grupo, são 21 jogadoras que dividem esse peso, esse fardo. E a comissão técnica está disposta a carregá-lo em qualquer situação, favorável ou desfavorável. Estamos todos unidos para deixar ela muito bem", definiu Kleiton Lima nesta terça-feira, em Mönchengladbach, na véspera da partida de estreia, contra a Austrália.

A capitã Aline Pellegrino acredita que a Seleção também contará com o apoio da torcida local, ainda que a tendência seja de apoio à Alemanha nas fases seguintes. "Pelo que eu soube, serão mais ou menos 30 mil torcedores, a casa estará cheia. Temos convivido com os alemães e eles querem uma final entre Brasil e Alemanha, isso é recorrente por aqui. No jogo vamos ver se é isso que eles querem, se vão torcer pelo Brasil", observou.

Segundo a zagueira, confirmada na equipe titular, uma vantagem do Brasil também é de ter acompanhado todas as outras seleções no momento de fazer sua estreia. Ela admite que fazer o último jogo da primeira rodada é uma vantagem para as brasileiras. "Temos visto todos jogarem e há muito equilíbrio. No nosso não será diferente. Foi um treino bom, proveitoso e descontraído. Espero que a gente vá com esse espírito para buscar a vitória", disse Aline após o treino de reconhecimento realizado na tarde desta terça.

Brasil e Austrália se enfrentam no Borussia Park, quarta-feira, às 13h15 (de Brasília), em Mönchengladbach. Mais cedo, Noruega e Guiné Equatorial, adversárias das brasileiras na primeira fase, abrem o grupo.

Kleiton Lima; "vamos carregar um fardo pela Marta":
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade