PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Racing empata com o Puebla no México e larga bem na Pré-Libertadores

4 fev 2016 - 09h27
Compartilhar
Exibir comentários

Um empate fora de casa no primeiro jogo da fase Pré-Libertadores deixou o Racing em condições favoráveis de avançar para a próxima fase e integrar o grupo 3, junto de Boca Juniors, Bolívar e Deportivo Cali. Em visita ao Puebla, Estádio Cuauhtémoc, no México, La Academia conseguiu valioso empate em 2 a 2, com gols de Gustavo Bou e Noir, enquanto Alustiza marcou os dois gols dos anfitriões.

Para o jogo da volta, daqui a uma semana, em Avellaneda, na Argentina, basta uma vitória por qualquer placar ou um empate por 0 a 0 ou 1 a 1, e a equipe do Racing poderá confirmar a classificação.

O jogo - Como de costume em jogos da Copa Libertadores no México, os donos da casa se mostraram um time difícil de se enfrentar logo no início do confronto, e bastaram dois minutos de bola rolando para que Alustiza abrisse o placar para os mexicanos, com chute potente em cobrança de falta que Saja não foi capaz de alcançar.

O Racing, no entanto, não se abateu com o início fulgurante do oponente e demonstrou porque tem sido uma das equipes mais consistentes da Argentina nos últimos anos. Aos 13 minutos, Acuña fez cruzamento rasteiro, a bola atravessou toda a área sem que nenhum mexicano cortasse, até chegar em Gustavo Bou, que de frente para a meta, não desperdiçou, igualando a partida.

No segundo tempo, o Puebla retornou a pressionar nos minutos iniciais, e novamente foi Alustiza que chegou as redes, aos 6 minutos, cobrando pênalti que foi cometido por Saja e rendeu um cartão amarelo ao goleiro de La Academia.

Na intenção de fazer o Racing reagir, o técnico Facundo Sava sacou Diego Milito aos 16 e mandou a campo Óscar Romero. A troca surtiu efeito, e os argentinos passaram a mandar no jogo, com mais qualidade na criação do meio-de-campo.

O gol do empate não veio de imediato, mas aconteceu. Aos 29, Ricardo Noir demonstrou oportunismo, aproveitou rebote e sacramentou placar que configura situação confortável para sua equipe na definição do confronto em solo argentino, no estádio Juan Domingo Perón.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade