PUBLICIDADE

Racing supera Puebla e fará clássico com Boca Juniors na Libertadores

11 fev 2016 - 08h40
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de subir à cidade de Puebla, província mexicana, e arrancar o empate em 2 a 2 na última semana, o Racing disputou a partida de volta na noite da última quarta, em Avellaneda, distrito próximo da capital Buenos Aires. Com um gol solitário de Gustavo Bou, que já tinha deixado sua marca no primeiro jogo, o time argentino venceu por 1 a 0 e garantiu vaga no Grupo 3 da Libertadores.

Além do rival Boca Juniors, contra quem disputará um clássico na fase de grupos, o Racing jogará contra Bolivar e Deportivo Cali. A estreia do time de Avellaneda acontecerá dentro de casa, dia 24, diante do Bolivar. Com o Boca ainda cumprindo suspensão, é incerta a partida na Bombonera. Caso não aconteça, é possível que os xeneizes mandem o jogo em Toluca.

O gol salvador de Bou saiu apenas aos 30 minutos do segundo tempo. Apesar de selar a vaga com o empate, o Racing dominou os lances ofensivos durante boa parte do jogo, não sofrendo pressão do novato Puebla. Percebendo os ânimos mais aflorados, o árbitro brasileiro Ricardo Marques Ribeiro distribuiu seis cartões ao todo.

Artilheiro da última edição da Libertadores, Bou já voltou à cena fazendo a diferença, mesmo na fase prévia. O jogador, que despertou interesse de brasileiros como Grêmio, Atlético-MG e até Corinthians, é uma das principais forças do ataque do Racing, ao lado de Lisandro López (ex-Internacional), Diego Milito e Óscar Romero – irmão do corintiano Angel Romero.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade