0

Racismo de torcida contra Boateng cancela amistoso do Milan

3 jan 2013
12h37
atualizado às 16h11
  • separator
  • comentários

O Milan visitou a cidade de Busto Arsizio, na Lombardia, para disputar partida amistosa contra a Pro Patria, equipe local da quarta divisão, como parte da intertemporada do Campeonato Italiano. O jogo, entretanto, não foi além dos 26min do primeiro tempo, já que o duelo foi interrompida por conta do comportamento racista de parte da torcida da casa.

Kevin-Prince Boateng foi alvo de ofensas racistas
Kevin-Prince Boateng foi alvo de ofensas racistas
Foto: AP

Irritado com ofensas preconceituosas que vinha recebendo, o meia Kevin-Prince Boateng pegou a bola em suas mãos e desferiu chute contra os torcedores que o xingavam. A seguir o jogador deixou o gramado, sendo seguido pelo restante do time do Milan.

Pouco depois o Milan confirmou por meio de seu Twitter que o jogo havia sido cancelado. Casos de racismo seguem acontecendo na Itália nos últimos anos. No clássico entre Lazio e Roma em março de 2012, o zagueiro brasileiro Juan foi alvo de ofensas intolerantes pela torcida rival.

Campeonatos europeus ao vivo
O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Fonte: Lancepress! Lancepress!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade