PUBLICIDADE

Rafa Benítez é anunciado como novo técnico do Chelsea até o fim da temporada

21 nov 2012 - 19h16
(atualizado às 19h44)
Compartilhar

O espanhol Rafa Benítez foi anunciado nesta quarta-feira como o novo técnico do Chelsea, com contrato até o fim da temporada, em substituição ao italiano Roberto Di Matteo, que caiu após a derrota por 3 a 0 para a Juventus pela Liga dos Campeões da Europa.

Segundo o próprio clube londrino, Benítez chega como "interino" e ficará no cargo até junho, quando acaba a temporada europeia. A imprensa inglesa especula que o proprietário do Chelsea, Roman Abramovich, quer contratar Josep Guardiola, ex-Barcelona, para a próxima temporada.

O técnico madrilenho, de 52 anos, tem no currículo passagens por Valencia, onde conquistou o título espanhol em 2002 e 2004; Liverpool, pelo qual conquistou a Liga dos Campeões da Europa, em 2005; e pela Inter de Milão, na qual, apesar dos maus resultados, foi campeão mundial de clubes.

"O Chelsea confirma que Rafa Benítez foi nomeado treinador interino da equipe principal até o final de temporada", divulgou o clube em comunicado.

Os 'Blues', cujo dono é o magnata russo Roman Abramovich, consideram Benítez um técnico "com experiência significativa no mais alto nível", capaz de "fazer a equipe evoluir e ajudá-la imediatamente a conseguir seus objetivos".

O espanhol se reunirá nesta quinta-feira com os jogadores no CT dos 'Blues', em Cobham.

A tarefa mais complicada de Benítez é a de classificar o time londrino para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

A derrota para a Juventus deixou o time em terceiro lugar no grupo E, e a vaga para a próxima fase será decidida no dia 05 de dezembro, quando os londrinos enfrentarão o Nordsjaelland, da Dinamarca.

O Chelsea precisa desesperadamente da vitória sobre os dinamarqueses e depende de uma derrota da Juve para o Shakhtar Donetsk, pois têm desvantagem no confronto direto com os italianos.

O madrilenho encontrará um grupo liderado por jogadores veteranos como John Terry, Frank Lampard e Ashley Cole.

Benítez, que não treinava uma equipe desde que a Inter de Milão o demitiu em 2010, após 17 rodadas disputadas do Campeonato Italiano, com a equipe em sétimo lugar, ficará no Chelsea até o fim da temporada.

EFE   
Compartilhar
Publicidade