PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Rafael marca, Manchester United bate lanterna e abre 15 pontos no Inglês

23 fev 2013 - 15h25
(atualizado às 15h27)
Compartilhar

No duelo entre o líder e o lanterna do Campeonato Inglês, o Manchester United bateu o Queens Park Rangers, neste sábado, fora de casa, por 2 a 0, abrindo provisoriamente 15 pontos de vantagem, em dia de Arsenal vencendo e encostando da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

E quem abriu o placar para os 'Diabos Vermelhos' na partida de hoje foi o lateral direito Rafael, que acertou um foguete, aos 23 minutos de jogo, sem dar chances ao goleiro Júlio César. O segundo gol saiu aos 35 minutos do segundo tempo, com o interminável Ryan Giggs.

A nota preocupante para o Manchester United foi a contusão de Robin Van Persie, que foi substituído por Danny Welbeck, aos 41 minutos da etapa inicial, se queixando de dores nas costas.

Por outro lado houve boa notícia, já que Wayne Rooney ficou no banco e entrou na etapa final. O atacante, a princípio, nem seria relacionado, por estar se recuperando de uma sinusite.

Com a vitória, o time de Alex Ferguson chegou aos 68 pontos ganhos, abrindo provisoriamente 15 de vantagem para o rival Manchester City, que amanhã visitará o terceiro colocado do Campeonato Inglês, Chelsea.

O Arsenal, por sua vez, contou com atuação inspirada de Santi Cazorla, para bater o Aston Villa por 2 a 1, no Emirates Stadium. O espanhol balançou as redes duas vezes, aos 6 minutos de jogo e aos 40 do segundo tempo.

Como não poderia deixar de ser diferente, o time de Arsène Wenger chegou a dar um susto em sua torcida, quando permitiu que o time de Birmingham empatasse, aos 23 do segundo tempo, com Andreas Weimann.

A vitória fez com que os 'Gunners' chegassem aos 47 pontos, seguindo na quinta colocação. Agora, a ordem na equipe é secar o Tottenham, quarto colocado com um ponto a mais, e que na segunda-feira visitará o West Ham.

Quem perdeu a chance de permanecer na briga pela quarta vaga na Liga dos Campeões foi o Everton, que perdeu neste sábado para o Norwich, fora de casa, por 2 a 1.

A derrota pode ser muito lamentada pela equipe de Liverpool, que saiu na frente com Leon Osman, aos 39 minutos de jogo, e vencia a partida até os 41 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate com Kei Kamara. O gol da virada saiu aos 49 da etapa final, com Grant Holt.

Quem aproveitou o vacilo do Everton para se aproximar foi o West Bromwich, que bateu hoje o Sunderland, por 2 a 1, com dois gols de Romelu Lukaku. A vitória fez a equipe, sétima na tabela, chegar aos 40 pontos.

Nos outros jogos deste sábado, o Wigan saiu da zona de rebaixamento, ao vencer o Reading por 3 a 0, e ultrapassar o Aston Villa. Com gols de Arouna Koné (dois) e Maynor Figueroa, levaram o time aos 24 pontos. Na abertura da rodada, o Fulham venceu o Stoke City por 1 a 0, com gol de Dimitar Berbatov.

EFE   
Compartilhar
Publicidade