PUBLICIDADE

Rafael Moura acaba com jejum e dá vitória ao Inter sobre o Atlético-PR

20 set 2014 - 20h26
Compartilhar

O cenário era um dos melhores possíveis. Contra a segunda pior defesa do Brasileirão. E Rafael Moura desencantou. Com mais de 900 minutos de jejum, o centroavante Rafael Moura entrou no segundo tempo e garantiu a vitória do Internacional sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada, na noite deste sábado.

Com a vitória, o time gaúcho garantiu a terceira colocação na rodada, com 41 pontos. O Furacão permanece em uma sequência complicada e fica com 28. Na próxima semana, o Colorado enfrentará o Criciúma, no Beira-Rio. Já os paranaenses viajam para Chapecó para encarar a Chapecoense na Arena Condá. Ambos jogos na quarta-feira.

DRENAGEM FIFA?

Pouco pode se ver de futebol na Arena da Baixada. Um dos estádios utilizados na Copa do Mundo sofreu com a chuva forte que castigou Curitiba. O campo apresentou diversas poças, o que atrapalhou o andamento do jogo. Tanto para o Inter, que usa os toques rápidos e aproximação, tanto para o Atlético-PR, que tem qualidade técnica nos seus meias, principalmente em Marcos Guilherme, e velocidade em Marcelo.

Ainda assim, houve chances. Dida fez defesa sensacional aos 8 minutos, quando Douglas Coutinho desviou cruzamento de Mário Sergio na pequena área. Eduardo Sasha, com finalização de longe e cabeçada, também assustou Weverton. William Rocha foi outra a desperdiçar raras jogadas de qualidade, ao aparar cruzamento da direita e finalizar muito mal.

Neste caso, a água pouco atrapalhou. Mas forçava os jogadores a balões sem nenhum pudor e impedia a progressão com bola dominada. Esperava-se que a drenagem do estádio impedisse tal contexto. Mas, na verdade, acabou sendo a protagonista do jogo.

RAFAEL MOURA ACABA COM JEJUM

Os 15 minutos de intervalo fizeram bem ao campo. A chuva parou e o gramado melhorou muito para a etapa final. Foi possível jogar com bola no chão, algo que melhorou a qualidade da partida. Hernani e William Rocha exigiram que Dida voasse para impedir o gol rubro-negro. O Atlético-PR voltou melhor e dominou o rival.

Tanto que chegou a marcar o gol. Em cruzamento de Marcelo da direita, Douglas Coutinho atuou como um goleiro que saía do gol. Com a mão no alto, desviou a bola antes de Dida. O toque foi assinaldo pela árbitragem. Pelo outro lado, o Inter, que enfrentava uma das piores defesas do Brasileiro, pouco criou. O jejum de Wellington Paulista e Rafael Moura persistia sobre a defesa paranaense.

Persistia. Porque Rafael Moura, ao entrar na vaga do camisa 9, deu a vitória para o Colorado. Aos 35 minutos do segundo tempo, aproveitou passe de Valdívia, em sua primeira participação, dentro da área para encerrar o jejum de mais de 860 minutos e garantir a vitória colorada. No minuto seguinte, Dida salvou mais uma vez, em finalização de William Rocha. E a dobradinha garantiu a vitória colorada no Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 0 X 1 INTERNACIONAL

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (RS)

Data-hora: 20/09/2014 - 18h30

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)

Público-renda:

Cartões amarelos: Fabrício (INT) Douglas Coutinho (CAP)

Gols: Rafael Moura - 35'/2°T (0-1)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Mário Sergio (Sueliton - 33'/2°T), Gustavo, Cleberson e William Rocha; Deivid, Hernani (Sidcley - 41'/2°T), Marcos Guilherme (Marco Damasceno - 31'/2°T) e Bady; Douglas Coutinho e Marcelo. Técnico: Claudinei Oliveira.

INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando (Juan - 16'/2°T) e Fabrício; Wellington, Aránguiz, Alex, D'Alessandro e Eduardo Sasha (Valdívia - 34'2°T); Wellington Paulista (Rafael Moura - 20'/2°T) - Técnico: Abel Braga.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade