PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Rafael Moura volta a ser opção após "período mais difícil da carreira"

22 fev 2013 - 13h28
(atualizado às 13h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de um breve período, a força está de volta com o He-Man. O centroavante Rafael Moura voltou a ser relacionado no Internacional e superou o que chamou de momento mais difícil da carreira. Se destacando nos treinamentos, o jogador é opção para o técnico Dunga no Gre-Nal deste domingo, às 16h, no Estádio Centenário.

O grupo colorado já está em Caxias do Sul. Fará um treinamento na tarde desta sexta-feira no local da partida, para aumentar a adaptação. Rafael poderá voltar a atuar, após uma cirurgia nos dois tornozelos, para retirada de fragmentos ósseos, ao final da temporada de 2012. Sua última partida foi no dia 25 de novembro, no Beira-Rio, na derrota por 2 a 0 para a Portuguesa. Na atividade coletiva da última quarta-feira, o jogador mostrou boa movimentação e foi um dos destaques do time reserva.

- Estou muito feliz, me sinto bem e pronto para ajudar o Internacional. Tenho treinado bem, fazendo tudo da melhor forma possível e é muito bom ter a confiança do Dunga. Ele tem me incentivado durante os treinamentos, assim como toda a comissão técnica e meus companheiros. É uma satisfação enorme voltar a ser relacionado, especialmente por se tratar de um Gre-Nal, um jogo decisivo. Eu sou 'fominha', quero jogar sempre, trabalhar no campo e não vejo a hora de poder fazer o que mais gosto novamente - disse Rafael.

Esses quase três meses foram complicados para He-Man. O centroavante não poderia colocar os dois pés no chão e passou por dificuldades para se locomover. O problema vinha desde os tempos de Fluminense. Por não poder participar dos trabalhos de pré-temporada, o camisa 19 recebeu uma atenção especial da fisioterapia e do preparador físico Paulo Paixão.

- Foi o período mais difícil da minha carreira. Fiquei sem andar por 20 dias, pois não podia forçar nenhum dos dois pés. Fui à formatura da minha filha em uma cadeira de rodas, passei dificuldades enormes para fazer coisas que fazia com facilidade, como tomar banho, sair de casa e vi o outro lado. Abdiquei das minhas férias no fim do ano para trabalhar e poder voltar o mais rápido possível. A ansiedade sempre foi muito grande para entrar em campo, mas transformei toda essa vontade em motivação para levantar todo dia e fazer tudo o que o pessoal da equipe médica e da fisioterapia me pedia. Eles foram fantásticos comigo, fizeram tudo com calma, muito bem-feito e, graças a Deus, estou pronto novamente - revelou.

Rafael Moura tem 14 jogos com a camisa colorada e dois gols marcados. Ele foi contratado para ser o substituto de Leandro Damião, quando este fosse convocado ou deixasse o clube eventualmente. Assinou um contrato de cinco anos com o clube gaúcho.

"

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade