PUBLICIDADE

Rafinha marca, e 'reservas' do Bayern goleiam no clássico da Baviera

13 abr 2013 - 12h28
Compartilhar

Após conquistar de forma antecipada o título nacional e se classificar para as semifinal da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique voltou a campo neste sábado e levou a melhor no clássico da Baviera. Mesmo com um time formado basicamente por reservas, os comandados de Jupp Heynckes não tiveram dificuldades para vencer o Nuremberg por 4 a 0, em casa, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Alemão. Jérome Boateng, Mario Gómez, Rafinha e Shaqiri marcaram os gols da partida.

Campeão da Bundesliga 2012/2013, o Bayern segue isolado na primeira colocação da tabela de classificação, com 78 pontos, 20 a mais do que o Borussia Dortmund, que neste sábado bateu o lanterna Greuther Fürth por 6 a 1 e se manteve tranquilo na vice-liderança. O Nuremberg está na 11ª colocação, com 38 pontos.

Para a partida deste fim de semana, o técnico Jupp Heynckes resolveu dar folga para boa parte do "time titular". Neste sábado, apenas Frank Ribéry e Boateng começaram jogando contra o Nuremberg. Robben, Mandzukic, Dante e Neuer foram relacionados, mas ficaram no banco. No primeiro tempo, os anfitriões fizeram bem o dever de casa.

A equipe foi com tudo para cima dos adversário e abriu o placar aos 4 minutos. Após cobrança de escanteio de Ribéry, Jérome Boateng acertou um belo sem-pulo e fez um golaço, sem chances para o goleiro Starke. Aos 16, o zagueiro apareceu novamente e deu assistência para Mario Gómez ampliar a vantagem. Logo em seguida, Pizarro fez jogada individual e serviu o brasileiro Rafinha, que estufou a rede adversária.

No segundo tempo, o jogo voltou bem movimentado e o Nuremberg foi para cima. Logo no primeiro minuto, o meia Mike Frantz foi derrubado na área por Rafinha. Simons foi para a cobrança, mas o goleiro Starke evitou o gol para desespero do time visitante. O Bayern de Munique passou a tocar mais a bola e conseguiu administrar tranquilamente a vantagem. Aos 10, Ribéry achou Shaqiri, livre, dentro da área. O camisa 11 fintou o marcador, puxou para a perna esquerda e bateu no contra-pé do goleiro Schäfer para fechar o placar.

Borussia Dortmund atropela Greuther Fürth

Depois da classificação heróica para as semis da Champions no meio de semana, o Borussia Dortmund goleou neste sábado o lanterna Greuther Fürth, fora de casa. Com gols de Mario Götze (dois), Gündogan (dois), Blaszczykowski e Lewandowski, o time aurinegro venceu o adversário por 6 a 1 e permanece firme na segunda colocação. Prib descontou para os visitantes

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade