PUBLICIDADE

Ramiro traça objetivo para o Grêmio no Maracanã: 'Não sofrer gols'

23 set 2014 - 12h56
Compartilhar

O Grêmio vai ao Maracanã com o jogo com o Flamengo na memória. Com boa atuação principalmente defensiva, o time gaúcho venceu aos 46 minutos do segundo tempo. Não que queira repetir exatamente o mesmo roteiro. Mas quer sair do sétimo jogo consecutivo sem sofrer gols. É o objetivo gremista contra o Fluminense, nesta quarta-feira.

A equipe de Luiz Felipe Scolari, principalmente fora de casa, busca um jogo claro. Marca muito e sai apenas quando há espaço. "Na boa", na linguagem dos jogadores. Foi assim contra o Cruzeiro, quando acabou perdendo. No empate com o Atlético-MG. E foi assim também na vitória sobre os rubro-negros.

- Jogando fora de casa, o intuito é esse, não sofrer gols. Fora de casa, contra uma grande equipe, 0 a 0 nunca é mau resultado. Sempre queremos a vitória. Mas ela se inicia a partir do momento que não se toma gol. O pensamento fora de casa, contra grandes equipes, é este - comentou o volante Ramiro, que volta de suspensão.

O estilo de jogo com arrancadas rápidas, principalmente de Dudu e Luan, se manterá. As mudanças no time devem acontecer apenas na parte defensiva: Pedro Geromel e Matheus Biteco estão suspensos. A tendência é que Bressan e Ramiro entrem no time, com Walace permanecendo no meio-campo. O jovem substituiu Ramiro, que esteve suspenso na vitória sobre a Chapecoense.

- Nos últimos jogos que atuamos fora, contra grande equipes, tivemos uma postura boa. Marcamos e criamos diversas situações. É manter a mesma postura, de marcação forte com os 11 jogadores e sair no contra-ataque rápido - completou Ramiro.

O Tricolo viaja nesta terça, à tarde, para o Rio de Janeiro. Na quinta, retorna para Porto Alegre. De onde sai no sábado novamente para o Rio, onde jogará com o Botafogo, no domingo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade