PUBLICIDADE

Rayo vence Bétis e aumenta briga por vaga nas competições europeias

27 jan 2013 - 19h52
(atualizado às 20h23)
Compartilhar

 Embalado pela possibilidade de retomar sua posição na zona de classificação à Liga Europa, o Rayo Vallecano recebeu o Bétis, no Estádio Teresa Rivero, em Madri, e não teve dificuldades para vencer. Com um gol logo no início da partida, o time da casa derrotou o Alviverde de Sevilha por 3 a 0 e assumiu a quinta colocação do Campeonato Espanhol. Mesmo com a derrota, o Bétis aparece um posto acima do Rayo, permanecendo na zona de classificação à Liga dos Campeões.

Apoiado pela torcida, os mandantes abriram o placar aos três minutos do primeiro tempo. Depois de invadir a área, o atacante Delibasic foi derrubado pelo goleiro Adrian e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, o atacante Piti colocou no canto direito do arqueiro e fez o primeiro dos donos da casa.

Bem colocado na classificação, o Bétis não conseguiu repetir o bom desempenho das últimas rodadas e viu o Rayo Vallecano ampliar o placar na segunda etapa com uma bela jogada coletiva de seu ataque. A jogada começou com José Carlos, que passou para Chori Domínguez. O meia lançou o lateral Casado, na ponta esquerda, que cruzou para Delibasic completar de cabeça.Aos 37 minutos, os donos da casa usaram a bola parada para definir o marcador. Após cobrança de escanteio, José Carlos aproveitou o rebote do goleiro Adrian, que tentou afastar o perigo, e emendou para fundo do gol alviverde. Era o terceiro do Rayo Vallecano.

Com o triunfo, o Rayo Vallecano chega aos 24 pontos e assume a quinta colocação. A equipe pode ser ultrapassada pelo Málaga, que ainda joga pela 21ª rodada, mas não corre o risco de terminar o final de semana fora da zona de classificação à Liga Europa. O próximo compromisso da equipe no Campeonato Espanhol é contra o Sevilha, fora de casa.

O Bétis, que faz boa campanha na competição, começa a ter sua quarta colocação ameaçada. Ainda na zona de classificação à Liga dos Campeões, com 35 pontos, o Alviverde pode ser ultrapassado, em caso de tropeço na próxima rodada, por Levante, Valencia e Rayo Vallecano, que venceram neste final de semana.

.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade