PUBLICIDADE

Real e Barça pegam rivais duros na rodada anterior ao clássico pelo Espanhol

5 nov 2015 - 11h26
Compartilhar
Exibir comentários

Real Madrid e Barcelona, dois primeiros colocados do Campeonato Espanhol, empatados com 24 pontos, terão missões complicadas neste domingo, na 11ª rodada, a última antes do clássico marcado para 21 de novembro, no estádio Santiago Bernabéu, na capital do país.

Líder da competição pelo melhor saldo de gols (20 a 10), o Real visitará o Sevilla, apenas 11º colocado na tabela, mas que tem sido uma pedra no sapato da dupla de principais protagonistas da competição no estádio Ramón Sánchez Pizjuán nas últimas temporadas.

Atuando em seus domínios, o time da Andaluzia já bateu o Barça por 2 a 1, no início de outubro. Nas três visitas mais recentes, a equipe madrilenha sofreu duas derrotas e venceu na edição 2014/2015, em maio passado, por 3 a 2, graças a Cristiano Ronaldo, que balançou as redes três vezes.

Para encarar o perigoso rival, o Real conta com embalo por ter vencido em casa o Paris Saint-Germain por 1 a 0, pela quarta rodada do grupo A da Liga dos Campeões da Europa, mesmo esfaceldo por desfalques, como de James Rodríguez - que ficou 90 minutos no banco -, Gareth Bale e Karim Benzema.

Aliás, o atacante francês, que está lesionado, virou personagem da semana no futebol mundial, ao ser acusado nesta quinta-feira como cúmplice de chantagem ao companheiro de seleção Mathieu Valbuena. Em caso de condenação, o camisa 9 pode pegar até cinco anos de prisão.

Ainda no domingo, o Barcelona voltará a campo para encarar o Villarreal, quinto colocado na tabela, no estádio Camp Nou. Outra vez, Neymar e Luiz Suárez serão as principais armas ofensivas do time comandado por Luis Enrique.

Com os gols, dois do brasileiro e um do uruguaio, anotados na vitória sobre o BATE Borisov por 3 a 0, pela 'Champions', a dupla passa a ter responsabilidade sobre a anotação de 22 dos 30 gols marcados pela equipe na temporada.

Esta poderia ser a última partida do Barcelona sem o argentino Lionel Messi, que se recupera de lesão, mas a imprensa espanhola garante que o camisa 10 não voltará a tempo de jogar com o Real Madrid em 21 de novembro.

Terceiro colocado na tabela, com 21 pontos, o surpreendente Celta de Vigo terá pela frente o Valencia, no sábado, em casa. Em caso de vitória, o time galego igualará a pontuação de Real e Barça, ficando na torcida por tropeço dos rivais.

O time de Diego Alves, Aderllan, Danilo e Rodrigo Moreno, por sua vez, chega em situação delicada, já que depois de vencer o clássico com o Levante por 3 a 0, caiu diante o Gent por 1 a 0, pela Liga dos Campeões e ficou em situação complicada.

O Atlético de Madrid, quarto na tabela com 20 pontos, tem missão mais tranquila que os três times que estão a frente, na teoria, a de encarar o Sporting de Gijón, que ocupa o 12º lugar, com 12 pontos. O time, recém-ascendido, no entanto, vem no embalo de ter vencido a primeira em casa, o Málaga.

A 11ª rodada do Campeonato Espanhol será aberta nesta sexta-feira, com o vice-lanterna Las Palmas recebendo a Real Sociedad, que ocupa apenas a 16ª colocação no campeonato.

No sábado, além de Celta e Valencia, se enfrentarão Levante, 20º, e Deportivo La Coruña, nono; Eibar, sexto, e Getafe, 14º; Rayo Vallecano, 15º, e Granada, 18º; além de Málaga, 17º, e Betis, 13º. No domingo, o oitavo na tabela, Athletic Bilbao, receberá o Espanyol, que está em décimo.

Programação da 11ª rodada do Campeonato Espanhol.

Sexta-feira.

Las Palmas - Real Sociedad.

Sábado.

Celta de Vigo - Valencia.

Levante - Deportivo La Coruña.

Eibar - Getafe.

Rayo Vallecano - Granada.

Málaga - Betis.

Domingo.

Athletic Bilbao - Espanyol.

Barcelona - Villarreal.

Atlético de Madrid - Sporting de Gijón.

Sevilla - Real Madrid.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade