7 eventos ao vivo

Real e Borussia favoritos contra Galatasaray e Málaga na 'Champions'

2 abr 2013
16h31

O Real Madrid espera confirmar o favoritismo diante do Galatasaray, nesta quarta-feira no estádio Santiago Bernabeu, pela partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, assim como o Borussia Dortmund, que visita o surpreendente Málaga na Espanha.

O duelo entre Real e Galatasaray colocará frente à frente os dois jogadores que dividem a artilharia da competição com oito gols cada, o astro português Cristiano Ronaldo e o atacante turco Burak Ylmaz.

Mesmo com seu time repleto de craques, o técnico do time 'Merengue', José Mourinho, sabe que apesar do favoritismo precisa encarar o confronto com cautela, já que o adversário também conta com um elenco de qualidade.

Entre os jogadores do time turco, dois velhos conhecidos do treinador português, o atacante marfinense Didier Drogba, que foi um dos seus homens de base no Chelsea de 2004 a 2007, e o holandês Wesley Sneijder, peça fundamental da Inter de Milão que comandou de 2008 a 2010.

"Eles contam com jogadores que atuaram nas melhores equipes do mundo e tem a experiência suficiente para encarar com tranquilidade um jogo de quartas de final da Liga dos Campeões. Yilmaz, Drogba e Sneijder podem causar estragos contra qualquer equipe", comentou Mourinho.

Para o holandês, contratado em janeiro junto com Drogba, a partida terá um sabor ainda mais especial, já que marcará seu reencontro com a torcida do Real, time com o qual teve uma experiência amarga de 2007 a 2009.

"Gosto muito mais de 'Mou' do que do Real", alfinetou o meia, que disse em entrevista ao diário esportivo espanhol Marca que o técnico português era "como um segundo pai" para ele.

Na outra partida marcada para esta quarta-feira, o Málaga, que surpreendeu a todos ao chegar às quartas de final na sua primeira participação à Liga dos Campeões, terá um adversário de peso, o Borussia Dortmund, que eliminou o Shakhtar Donetsk nas oitavas e sobrou na fase de grupos ao avançar como líder invicto de uma chave que contava com ninguém menos que Real Madrid, Manchester City e Ajax.

"Estamos prestes a iniciar um confronto de 180 minutos, os primeiros 90 como mandantes. Precisamos fazer um jogo equilibrado neste primeiro jogo, mas não podemos especular sobre o resultado. Vamos partir para cima e tratar de diminuir o favoritismo do Borussia", comentou o técnico chileno do Málaga, Manuel Pellegrini.

O atual bicampeão alemão, que já abriu mão de defender seu título na Bundesliga por ter vinte pontos a menos do que o líder Bayern de Munique, aposta todas as suas fichas na competição europeia.

O time comandado pelo técnico Jurgen Klopp pode contar com o talento de duas grandes promessas do futebol alemão, os meias Mario Gotze e Marco Reus, além do atacante polonês Robert Lewandowski.

-- Programação desta quarta-feira na Liga dos Campeões (às 15h45 no horário de Brasília):

Real Madrid: Diego López; Arbeloa, Ramos, Varane o Pepe, Coentrao; Xabi Alonso, Khedira; Di María, Ozil, Cristiano Ronaldo; Higuaín o Benzema. DT: Jose Mourinho

Galatasaray: Muslera; Eboue, Semih, Nounkeu, Riera; Altintop, Felipe Melo, Selçuk, Sneijder; Yilmaz, Drogba. T: Fatih Terim

Málaga: Caballero; Gámez, Welligton, Demichelis, Antunes; Iturra, Toulalan; Joaquín, Isco, Baptista (o Portillo); Santa Cruz (ou Saviola). T: Manuel Pellegrini (CHI)

Borussia Dortmund: Weidenfeller; Piszczek, Subotic, Santana, Schmelzer (o Grosskreutz); Gündogan, S. Bender (o Kehl); Blaszczykowski, Götze, Reus; Lewandowski. T: Jürgen Klopp

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade