PUBLICIDADE

Real faz história com goleada, e Atlético de Madrid tropeça em casa

20 set 2014 - 20h17
Compartilhar

O Real Madrid aplicou neste sábado a maior goleada de sua história no Campeonato Espanhol como mandante ao vencer o Deportivo La Coruña por 8 a 2 no estádio Riazor, enquanto o Atlético de Madrid, que defende o título, não passou de um empate em 2 a 2 com o Celta de Vigo no Vicente Calderón.

O português Cristiano Ronaldo, com um "hat-trick", o galês Gareth Bale e o mexicano Javier 'Chicharito' Hernández, com dois gols cada, e o colombiano James Rodríguez construíram o placar elástico a favor do time dirigido pelo italiano Carlo Ancelotti. Medunjanin e Toché descontaram para o La Coruña.

A última vez que o Real havia marcado oito gols pelo Espanhol foi na temporada 2010/2011, mas como mandante. Em 21 de maio de 2011, os 'blancos' venceram o Almería por 8 a 1, pela última rodada. O placar ajudou Cristiano, que balançou a rede duas vezes, a registrar seu recorde de gols no campeonato, com 41, e ao time a marcar 100 pontos pela primeira vez em todos os tempos.

As maiores goleadas da equipe madrilenha como visitante eram sobre o Zaragoza: 7 a 1, na temporada 1987/1988, e 6 a 0, na 2011/2012.

Dessa forma, o Real quebrou uma sequência de duas derrotas e subiu para a sexta posição, com seis pontos. Outros dos favoritos ao título, o Atlético de Madrid chegou a sete, em segundo lugar, ao empatar com o Celta, que saiu em vantagem no placar com lindo gol de Pablo Hernández, que marcou de calcanhar, aos 19 minutos do primeiro tempo.

A dupla de zaga, formada Miranda e Godín, virou o jogo para os 'Colchoneros', com um gol cada, aos 31 e aos 41 minutos. Depois do intervalo, aos oito, Nolito cobrou pênalti e decretou a igualdade.

Quem passa a noite deste sábado na terceira colocação é o Granada, que surpreendeu ao vencer o Athletic Bilbao no San Mamés. Jhon Córdoba foi quem balançou a rede, aos 39 minutos da primeira etapa.

No último jogo do dia, no estádio Cornellà-El Prat, Espanyol e Granada fizeram um duelo emocionante até o final. Caicedo fez 1 a 0 para a equipe de Barcelona aos 16 minutos do primeiro tempo, e Camacho empatou logo depois do intervalo, aos oito.

O placar de 1 a 1 prevaleceu até os 43, quando Stuani recolou o time da casa na frente. Contudo, aos 48, Duda arrancou a igualdade em 2 a 2 para os visitantes.

EFE   
Compartilhar
Publicidade