PUBLICIDADE

Real Madrid critica Platini por apoiar Bola de Ouro alemão

28 nov 2014 - 10h50
(atualizado às 12h22)
Compartilhar
Exibir comentários

As declarações de Michel Platini, presidente da Uefa, dizendo que daria a Bola de Ouro, prêmio entregue ao melhor jogador do mundo, a algum alemão não caíram bem no Real Madrid. O ex-jogador francês disse que daria o troféu individual a algum jogador da Alemanha, por ter sido campeã mundial, e não a destaques particulares, como Cristiano Ronaldo.

<p>Platini defende que Bola de Ouro deva ir para alguém campeão da Copa</p>
Platini defende que Bola de Ouro deva ir para alguém campeão da Copa
Foto: Denis Balibouse / Reuters

Em comunicado oficial emitido no site do Real Madrid, o clube lembra que Platini, enquanto responsável máximo do principal órgão de futebol europeu, deveria prezar pela neutralidade. Até depois comentou sobre aspectos futebolítsticos, e defendeu o craque português.

"A Bola de Ouro é individual e não coletiva, que se dá ao melhor jogador do mundo, e acreditamos que, por seguir se mantendo o seu prestígio, os que participam em sua eleição devem ter em conta exclusivamente os méritos profissionais individuais dos jogadores", disse o Real Madrid, para depois falar de CR7:

"Acreditamos sem nenhuma dúvida que Cristiano Ronaldo tenha feito o seu melhor ano profissional em nível individual de sua carreira. Conseguiu a Liga dos Campeões, a Chuteira de Ouro, o recorde de gols em uma edição da Champions, e foi o artilheiro do Campeonato Espanhol. Além disso, já marcou 20 gols nas 12 primeiras rodadas da atual edição do Campeonato Espanhol".

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade