PUBLICIDADE

Real Madrid declara apoio a Interpol nas ações de combate ao crime organizado

6 nov 2014 - 16h59
Compartilhar

O Real Madrid oficializou apoio a Interpol nesta quarta-feira, durante evento realizado no principado de Mônaco, nas ações de combate ao crime organizado que estão sendo empreendidas pela coorporação.

Durante conferência da Interpol, o ex-jogador e agora dirigente do clube da capital espanhola, participou através de um vídeo, em que a história e a relevância do Real no cenário internacional são destacadas.

Além disso, o espanhol fala daquela que considera a alma dos 'blancos', a Fundação Real Madrid, que ajuda na educação de crianças em risco de exclusão social ao redor do mundo.

O evento em Mônaco visa demonstrar os perigos do crime organizado e a recuperssão provocada no dia a dia da sociedade. Os delitos virtuais, a segurança nas fronteiras estão entre os temas que foram debatidos.

Recentemente, Fifa, a FIFPro, sindicato que representa cerca de 65 mil jogadores no mundo, e a Interpol iniciaram campanha para combater a manipulação de resultados em jogos por todo o planeta.

A parceria visa também aumentar a conscientização sobre os perigos e as punições que podem ocorrer por conta de práticas ilegais, e instruir os jogadores e todos os outros envolvidos com o futebol, incluindo árbitros e treinadores, a denunciar qualquer tentativa de manipulação de jogos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade