PUBLICIDADE

Real Madrid derrota Athletic Bilbao com tranquilidade no País Basco

14 abr 2013 - 17h52
Compartilhar

O Real Madrid foi ao San Mamés e jogou como se estivesse no Bernabéu, aplicando um 3 a 0 sobre o Athletic de Bilbao, pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol. Tudo bem que o adversário não atravessa uma boa fase, mas é muito difícil os merengues serem batidos quando Cristiano Ronaldo está inspirado. Neste domingo, o gajo marcou duas vezes e ainda conferiu um passe no último gol visitante.

O time da capital segue na segunda colocação do torneio, agora, com 68 pontos, 13 atrás do líder Barcelona e três à frente do terceiro colocado Atlético de Madrid. Já os bascos ficam na 14ª posição, com 38.

Logo com dois minutos de jogo, o português cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo de Iraizoz. O golaço deu uma certa tranquilidade e deixou o Real Madrid mais acomodado no País Basco.

O Bilbao foi se assanhando e assustuando a meta visitante. Pelos lados do campo, as melhores chances para invadir a área. Duas vezes com Susaeta. Na primeira, ele parou nas mãos de Diego López. Na outra, foi bloqueado com um carrinho da duplo da defesa merengue. Parou por aí.

O Real voltou a si apenas no final dos primeiros 45 minutos quando Di María carimbou a trave.

Na segunda etapa, a vitória ficou mais clara para os visitantes. Embora tenham apertado a saída de bola do adversário, os bascos não tiveram fôlego para uma reação.

Aos 23 minutos, Xabi Alonso cruzou e Cristiano Ronaldo, vice-artilheiro da Liga Espanhola, completou de cabeça. Momentos depois, os merengues marcariam o terceiro com passe do português para um arremate cruzado de Higuaín.

Depois, foi só esperar o juizão apitar o final do jogo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade