PUBLICIDADE

Real Madrid é o time mais valioso do mundo, diz Forbes

15 jul 2013 - 17h04
(atualizado às 17h24)
Compartilhar

O Real Madrid liderou um trio de clubes europeus de futebol no topo da lista dos 50 times esportivos mais valiosos do mundo divulgada pela Forbes nesta segunda-feira, que foi dominada por franquias da liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos, a NFL.

O Real, nove vezes campeão europeu, foi avaliado em 3,3 bilhões de dólares, contra 1,88 bilhão de dólares no ano passado, em grande parte por causa do aumento nas receitas com os acordos com a Adidas e a Emirates Airlines, disse a Forbes em comunicado.

O Manchester United, avaliado em 3,17 bilhões de dólares, trocou de posição com o Real e agora está na segunda colocação, enquanto o espanhol Barcelona, avaliado em 2,6 bilhões de dólares, subiu cinco posições e agora é o terceiro.

O New York Yankees, da liga profissional de beisebol dos Estados Unidos, a MLB, caiu uma posição, para a quarta, e agora é avaliado em 2,3 bilhões de dólares, seguido pelos times da NFL Dallas Cowboys (2,1 bilhões de dólares) e New England Patriots (1,6 bilhão de dólares).

Fechando o top 10 da lista da Forbes estão o time da MLB Los Angeles Dodgers (1,6 bilhão de dólares), os times de futebol americano Washington Redskins e New York Giants e o clube londrino de futebol Arsenal.

Com 30 times entre os 50 mais valiosos do mundo, as franquias da NFL ocupam 60 por cento da lista deste ano. O valor médio dos 50 mais valiosos é de 1,24 bilhão de dólares, crescimento de 16 por cento em relação ao ano passado.

Dos 20 times que estão na lista e que não são da NFL, sete são franquias da MLB, outros sete são times de futebol, três são equipes da NBA, a liga profissional de basquete dos Estados Unidos, dois são do automobilismo e um da NHL, a liga de hóquei norte-americana.

Veja a lista completa em http://www.forbes.com/pictures/mli45edmjk/1-real-madrid/.

(Reportagem de Frank Pingue, em Toronto)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade