PUBLICIDADE

Copa do Rei

Real Madrid é o time que mais sofre com racismo, diz Callejón

1 fev 2013 - 19h07
(atualizado às 20h55)
Compartilhar

Os jogadores do Real Madrid sofrem mais insultos racistas do que os de outros clubes, disse o meio-campista José Callejón na sexta-feira, reagindo às queixas do lateral brasileiro Daniel Alves, que disse ter escutado imitações de macacos durante a semifinal da Copa do Rei, na quarta-feira, no Estádio Santiago Bernabéu.

Daniel Alves disse na quinta-feira que o caso espanhol é uma "guerra perdida" no combate ao racismo, e defendeu punições mais rigorosas para os clubes de torcedores que cometem esse tipo de insulto contra atletas de times adversários.

"O único clube que sofreu muitos insultos ao longo da sua história é o Real Madrid", disse Callejón numa entrevista coletiva, quando questionado sobre as declarações de Daniel Alves. "Sempre vamos jogar em estádios difíceis, e já houve jogadores, e ainda há jogadores, que estão sendo insultados por essa questão ", afirmou.

Um repórter que estava na quarta-feira no estádio do Real Madrid confirmou que em vários momentos torcedores do Real dirigiram gritos de macaco ao brasileiro. O árbitro não comentou esses incidentes na súmula.

Campeonatos europeus ao vivo

O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade