PUBLICIDADE

Real Madrid empata com lanterna do Espanhol; Valencia vence Sevilla

12 jan 2013 - 21h16
(atualizado às 21h29)
Compartilhar

Jogando fora de casa contra o lanterna do Campeonato Espanhol, Osasuna, o Real Madrid ficou apenas no empate sem gols, em partida que Kaká foi expulso, e que deixou o time de José Mourinho ainda mais distante do Barcelona e do Atlético de Madrid.

Na escalação, Iker Casillas voltou a aparecer como titular, no titular do suspenso Antonio Adán. Outro desfalque foi Cristiano Ronaldo, também suspenso pelo acúmulo de cartões.

Sem o português, o Real Madrid mostrou muitas dificuldades na criação de jogadas. Na primeira etapa, inclusive, o jogo foi aberto e o Osasuna chegou a levar perigo ao gol de Casillas.

Na etapa complementar, vendo sua equipe perdida em campo, Mourinho começou a mexer no time. A primeira substituição foi a entrada de Kaká no lugar de Higuaín. Logo com dois minutos em campo, o brasileiro recebeu um cartão amarelo. Aos 31, o meia tentou impedir uma cobrança de falta dos donos da casa e foi expulso.

Dois minutos depois, o Real chegou a balançar as redes, com Callejón. A arbitragem, no entanto, marcou impedimento do meia espanhol, na única boa chance criada pelo time madrilenho na etapa complementar.

Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 37 pontos e segue na terceira posição do Espanhol. Amanhã, caso Barcelona e Atlético de Madrid vençam suas partidas, a equipe de José Mourinho ficará 18 e sete pontos atrás do primeiro e segundo colocados, respectivamente. Já o Osasuna segue em último, agora com 15 pontos.

Quem conquistou importante vitória neste sábado foi o Valencia, que venceu o Sevilla, por 2 a 0, em casa, com dois gols de Roberto Soldado. Com o resultado, a equipe do técnico Ernesto Valverde ocupa provisoriamente o sétimo lugar com 30 pontos.

Com o goleiro Diego Alves e o atacante Jonas, o time valenciano chegou a vitória com gols marcados aos 5 e aos 44 minutos do segundo tempo. Pelo Sevilla, atuou o lateral direito Cicinho, ex-Palmeiras, que deixou a partida no segundo tempo, substituído.

Em Barcelona, o Espanyol conquistou importante vitória sobre o Celta, por 1 a 0, e deixou a zona de rebaixamento, chegando aos 18 pontos. O gol da equipe catalã foi marcado por Sergio García. Já o Valladolid segue sua boa campanha, e venceu hoje o Mallorca, por 3 a 1 e chegou ao 10º lugar na tabela de classificação.

EFE   
Compartilhar
Publicidade