PUBLICIDADE

Real Madrid homenageia Cristiano Ronaldo por recorde de gols

2 out 2015 - 10h11
(atualizado às 13h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante Cristiano Ronaldo recebeu nesta sexta-feira uma homenagem do Real Madrid após marcar 323 gols pelo clube espanhol, com os quais, segundo o presidente Florentino Pérez, o português alcançou "a eternidade".

Ao balançar as redes duas vezes na quarta-feira passada contra o Malmö, na Liga dos Campeões, o craque lusitano se igualou a Raúl, com 323, como maior artilheiro da história do clube, sendo que ainda reivindica um a mais, marcado em 2010 sobre a Real Sociedad, mas que o árbitro concedeu ao zagueiro Pepe.

Por esse motivo, o Real Madrid decidiu homenagear Cristiano Ronaldo em um evento apresentado pelo mandatário da instituição, Florentino Pérez.

"Este estádio (Santiago Bernabéu) é um lugar destinado a criar milhões de emoções e foi pensado para derrubar fronteiras. Somos e seremos um clube que deseja objetivos impossíveis e que podem ser alcançados com um gigante como Cristiano", disse Pérez.

Cristiano ganhou uma chuteira de prata como homenagem pelo recorde de gols no Real Madrid
Cristiano ganhou uma chuteira de prata como homenagem pelo recorde de gols no Real Madrid
Foto: Luca Piergiovanni / EFE

Segundo o presidente, "Cristiano alcançou a eternidade e é o artilheiro da grandiosa história desta equipe, o artilheiro do melhor clube do mundo, que já teve mitos como Di Stéfano".

A ocasião fez o mandatário do clube se lembrar da primeira vez que o português vestiu a camisa branca, em sua apresentação diante de 80 mil pessoas no dia 6 de julho de 2009.

"Desde esse dia seu esforço, sua entrega e seu compromisso foram evidentes. O madridismo o adora porque sabe o que significa sua voracidade, seu caráter e sua ambição sem limites. É um exemplo para todos os que amam o futebol, dentro e fora do campo. Além disso, sabemos que ele tem um coração solidário que o faz ainda maior", declarou.

Para Florentino Pérez, Cristiano agora deve superar "a si mesmo após ter conquistado todos os títulos individuais e coletivos possíveis".

"A partir de agora ele é o artilheiro da história do Real Madrid e seu nome já é uma lenda do clube. Agradecemos pelo que ele nos proporciona e somos felizes por assistir o melhor jogador do mundo, que sua lenda continue", concluiu o presidente.

Cristiano Ronaldo compareceu à homenagem celebrada no estádio Santiago Bernabéu acompanhado da mãe, Dolores Aveiro; do filho, Cristiano Júnior; e de seu agente, Jorge Mendes.

Cristiano Ronaldo, acompanhado de sua mãe e seu filho
Cristiano Ronaldo, acompanhado de sua mãe e seu filho
Foto: Luca Piergiovanni / EFE

"Para mim é uma honra ser o artilheiro deste clube. Quando cheguei, em 2009, nunca pensei que chegaria a este número e superaria um amigo como Raúl. Por isso quero agradecer aos meus companheiros, sem eles isso não seria possível. Muito obrigado a todos e 'hala' Madri", disse o jogador.

Após receber uma chuteira de prata, o artilheiro foi fotografado no camarote do estádio ao lado dos companheiros de elenco e posteriormente sozinho com a mãe, o filho e o agente.

Em seis anos, e com 30 de idade, Cristiano Ronaldo conseguiu superar Raúl, que alcançou estes números em 16 temporadas e 741 partidas disputadas. A média de gols por partida do português é de 1,04 em 308 jogos, mais alta que a do ex-capitão do clube, que tinha média de 0,43.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade