0

Real Madrid recebe Málaga e se não vencer dará título espanhol ao Barcelona

7 mai 2013
13h55
atualizado às 15h18

O Real Madrid entra em campo nesta quarta-feira, em partida adiantada da 36ª rodada do Campeonato Espanhol, para enfrentar o Málaga, no estádio Santiago Bernabéu, ciente de que só uma vitória evita que o Barcelona conquiste seu 22º título nacional.

A equipe madrilenha tem 77 pontos, e só com mais três seguirá com chances de alcançar o time azulgrená, líder com 88 pontos. Lionel Messi e cia., no entanto, só entrarão em campo no fim de semana, para encarar o Atlético de Madrid, pela 35ª rodada.

A antecipação do jogo do Real - e também do duelo entre Celta e Atlético, a ser disputado amanhã - acontece por causa da disputa entre da final da Copa do Rei da Espanha, no dia 17 de maio, entre envolvendo as duas principais equipes da capital do país.

Tendo como único objetivo no Espanhol vencer duas vezes para garantir matematicamente o vice-campeonato nacional, o Real Madrid joga também para obter sua vitória de número 1000 como mandante no Campeonato Espanhol.

Nada disso, no entanto, chama mais atenção nos bastidores do Real do que a crise interna que envolve alguns "medalhões" e o técnico José Mourinho. Depois de ter problemas com Sergio Ramos, Iker Casillas e até Cristiano Ronaldo, agora o alvo do português é Pepe, que foi barrado.

Depois de demonstrar apoio do goleiro e capitão da equipe - que segundo Mourinho só voltará ao time titular se Diego López foi expulso ou se machucar - o defensor de origem brasileira viu seu técnico afirmar que ele está "frustrado" pelo crescimento de Raphael Varane, jogador de 19 anos que ganhou a posição na zaga.

Na escalação, mesmo sobrando problemas na montagem da defesa, já que Sergio Ramos, Álvaro Arbeloa e Marcelo não atuarão, Pepe seguirá de fora. Nacho Fernández, Varane, Raúl Albiol e Fabio Coentrão formarão a linha defensiva.

No meio-campo e ataque, os titulares deverão atuar em peso, incluíndo aí Gonzalo Higuaín, muito criticado pela torcida depois das partidas contra o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões da Europa.

O Málaga, por sua vez, luta para conquistar o quarto lugar no Espanhol, que garantiria a vaga a fase preliminar na Liga dos Campeões. Atualmente o clube é sexto colocado, com 53 pontos, cinco a menos que o Real Sociedad, que ocupa a vaga.

Além disso, o clube dos brasileiros Weligton e Júlio Baptista aguarda decisão do CAS sobre recurso da punição da Uefa, que o tirou da próxima competição europeia, por causa dos prejuízos financeiros acumulados nas últimas temporadas.

O jogo desta quarta-feira marcará o retorno de Júlio Baptista, ex-atleta do Real Madrid, ao Santiago Bernabéu após cinco anos. Já Weligton está fora por estar suspenso.

No estádio dos Balaídos, em Vigo, o Celta segue sua luta contra o rebaixamento contra o Atlético de Madrid. A equipe da Galícia está no 19º e penúltimo lugar, com 31 pontos, dois atrás do Osasuna, primeiro fora da zona de descenso. Enquanto isso, o rival precisa de uma vitória para garantir matematicamente seu lugar na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões.

Prováveis escalações:.

Real Madrid: Diego López; Nacho, Varane, Albiol e Fabio Coentrão; Essien, Xabi Alonso, Di María e Özil; Cristiano Ronaldo e Higuaín. Técnico: José Mourinho.

Málaga: Caballero; Sergio Sánchez, Lugano, Demichelis e Antunes; Joaquín, Camacho, Iturra e Isco; Júlio Baptista e Santa Cruz. Técnico: Manuel Pellegrini.

Árbitro: Jesús Gil Manzano.

Estádio: Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha).

EFE   
publicidade