PUBLICIDADE

Real Madrid supera ousadia do Celta de Vigo por 4 a 2 e segue vivo no Espanhol

26 abr 2015 - 17h56
(atualizado às 18h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Tentando não deixar o Barcelona disparar na liderança do Campeonato Espanhol, o Real Madrid não mostrou tanta eficácia contra o Celta de Vigo neste domingo. Ainda assim, jogou o bastante para com golear por 4 a 2 mesmo sem se impor no primeiro tempo. Toni Kroos, Chicharito (2) e James Rodríguez balançaram as redes no No Estadio de Balaídos - Nolito e Santi Mina descontaram.

O placar esclarece quão imprevisível foi o primeiro tempo, quando o Celta conseguiu equilibrar as ações. Depois a empolgação azul diminuiu e o Real enfim dominou. O triunfo mantém os merengues próximos à ponta da classificação, ainda que dois pontos abaixo do maior rival. Com 79, volta a campo nesta quarta-feira para receber o Almería no Santiago Bernabéu.

Com ambições bem menores, o time de Vigo encara o Málaga, também na quarta-feira, para manter-se na primeira metade da classificação. Com 42 pontos o Celta ocupa o nono lugar, confortavelmente longe da zona de rebaixamento.

O jogo - Ainda na ressaca da classificação às semifinais da Liga dos Campeões da Europa, o Real Madrid começou em marcha lenta. Nada incisivo e desatento na marcação, permitiu que o Celta saísse na frente logo aos nove minutos. O camisa 10 Nolito avançou pela esquerda, fez o que quis com Carvajal e bateu cruzado para marcar belo gol.

O Real Madrid precisou tomar o susto para começar a se mexer. Verdade seja dita, o time merengue encontrou pouca resistência quando resolveu pressionar. Foi em confusão na área que a bola rebateu na defesa azul e se entregou ao pé direito de Toni Kross. Empate no placar e confiança ao time merengue, que não demorou a conquistar vantagem.

Repetindo a presença de área que fez história na última quarta-feira, Chicharito Hernández tabelou com James Rodríguez pela direita e chutou rasteiro para promover a virada e espantar a zebra. Mas não por muito tempo. Sem se impressionar com o poderio ofensivo adversário, o Celta não se entregou e reestabeleceu igualdade em jogada individual de Santi Mina.

Bastante movimentada, a partida foi inflamada por quatro gols antes mesmo dos 30 minutos. O Celta explorava a habilidade de seus atacantes para equiparar o jogo, mas visivelmente não era capaz de resistir ao Real Madrid. Prova disto foi a liberdade que Cristiano Ronaldo teve antes de acertar a trave direita. Para punir as limitações da zaga azul, James Rodríguez contou com desvio para desempatar pouco antes do intervalo.

Na segunda metade o Celta aquiesceu, deixando o Real Madrid direcionar a partida para onde quisesse. Mais confortável, o Real se soltou diante da marcação frouxa e assim chegou ao quarto gol em boa infiltração de Chicharito.

Daí em diante as entradas duras dos defensores do Celta chamaram maior atenção do que a postura incólume do Real Madrid. Com vantagem suficiente para cozinhar o adversário, o time visitante não precisou fazer muito para confirmar a vitória até o apito final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade