PUBLICIDADE

Real Madrid tenta consolidar liderança do Grupo B da 'Champions' diante da Juve

22 out 2013 - 15h59
(atualizado às 16h31)
Compartilhar

O Real Madrid, com duas goleadas nas duas primeiras rodadas da Liga dos Campeões, buscará consolidar a liderança do Grupo B nesta quarta-feira (16h45, horário de Brasília) contra a Juventus, segunda colocada da chave com apenas dois empates.

Com o objetivo de conquistar o décimo título de 'Champions' da história, o clube da capital espanhola começou a competição de maneira arrasadora, com vitórias de 6-1 sobre o Galatasaray na estreia e 4-0 no Copenhague na segunda rodada.

Na terceira rodada, porém, o adversário será a atual bicampeã italiana, a Juventus de Turim, rival histórico que começou a maior competição continental de clubes com tropeços.

Com apenas dois pontos, a "Velha Senhora" ocupa o segundo lugar do grupo, à frente de Galatasaray e Copenhague, ambos com uma unidade.

"O Real Madrid é o favorito, apesar de estarmos com muita vontade. Contra equipes como esta é vital fazermos uma partida perfeita, sem cometer erros", afirmou o atacante espanhol Fernando Llorente, contratado pela Juventus nesta temporada junto ao Athletic de Bilbao.

"As chances são de 50% para cada equipe, já que são dois grandes clubes que se enfrentam", completou por sua vez Pepe, zagueiro português do Real.

Os jogadores de Antonio Conte atravessam um momento ruim. O time vem de uma dura derrota de virada no último fim de semana por 4-2 para a Fiorentina, depois de chegarem a estar vencendo por 2-0, na última rodada do Campeonato Italiano.

"É uma partida muito importante, que dá grandeza ao vencedor. Temos que vencer porque jogamos em casa. A Juve é uma equipe com muita experiência, com jogadores maduros. Então temos que jogar bem, concentrados. Se chegarmos aos nove pontos, estaremos praticamente classificados", disse nesta terça-feira o craque Cristiano Ronaldo, em coletiva de imprensa.

Por outro lado, os comandados de Carlo Ancelotti, após várias semanas de jogos inconsistentes, mostraram um bom futebol no último sábado diante do Málaga, na vitória por 2-0.

A Juventus não poderá contar com o atacante montenegrino Mirko Vucinic e o lateral suíço Stephan Lichtsteiner, lesionados, enquanto o chileno Arturo Vidal e Fabio Quagliarella serão dúvida até momentos antes da partida.

Ancelotti, por sua vez, conseguiu contar com todos os jogadores do elenco no treino de segunda-feira. Xabi Alonso, ausente por vários meses por causa de uma lesão, treinou pela primeira vez com os companheiros.

Numa semana crucial, na qual o Real Madrid disputará também o "Clásico" com o Barcelona pela Liga Espanhola, no próximo sábado, o técnico italiano armou um forte meio de campo, com Asier Illarramendi, o alemão Sami Khedira e o croata Luka Modric.

No ataque espanhol, o português Cristiano Ronaldo será a referência, enquanto Isco, Álvaro Morata, o argentino Angel Di Maria e o francês Karim Benzema brigam pelas outras duas vagas na equipe titular.

No gol, Ancelotti promoverá a volta de Iker Casillas, capitão da equipe, que alterna a titularidade com Diego López, geralmente escalado para partidas do Campeonato Espanhol. Na zaga, o francês Raphael Varane se recuperou de contusão, mas os titulares deverão ser Sergio Ramos e Pepe.

Real Madrid: Casillas - Arbeloa, Ramos, Pepe, Marcelo - Khedira, Illarramendi, Modric - Di Maria, Isco (ou Morata/Benzema), Cristiano Ronaldo.

Juventus (ITA): Buffon - Cáceres, Barzagli, Bonucci, Chiellini, Asamoah - Pogba, Pirlo, Vidal - Marchisio - Tevez

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade