PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Real Madrid vence Everton em partida disputada nos EUA

4 ago 2013 - 00h07
(atualizado às 01h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O Real Madrid se classificou para a final do torneio Guinness International Champions Cup ao derrotar por 2 a 1 o Everton, vitória garantida após bom trabalho de Cristiano Ronaldo ainda no primeiro tempo, com um gol e uma assistência. Foi o primeiro jogo de futebol disputado na história do Dodger Stadium (Los Angeles, Califórnia).

Cristiano Ronaldo e Özil fizeram os gols da vitória do Real Madrid
Cristiano Ronaldo e Özil fizeram os gols da vitória do Real Madrid
Foto: AP

Os comandados de Carlo Ancelotti continuam sem conhecer a derrota na pré-temporada, onde venceram o Bournemouth por 6 a 0, o Paris Saint-Germain por 1 a 0 e o Los Angeles Galaxy por 3 a 1, assim como um empate contra o Olympique de Lyon em 2 a 2.

O Real Madrid demorou 15 minutos para se aquecer em campo, talvez desorientados pelo palco diferente da partida - um campo de beisebol habilitado para a prática do futebol - ou pelo calor reinante na tarde de Los Angeles, e seus jogadores permitiram que os ingleses tivessem o domínio da bola.

Coleman e Mirallas levaram certo perigo pelo lado direito, contra um Marcelo desatento no começo, embora o brasileiro não demorou a se entrosar com a passagem dos minutos e contribuir no ataque para facilitar a criação de Modric, Özil e Isco, uma conexão que começa a se consolidar.

Com o Real Madrid melhor em campo no contra-ataque, Cristiano Ronaldo entrou em ação e protagonizou a primeira chance da equipe ao receber na área um passe preciso de Sergio Ramos e chutar por cima do travessão.

Logo depois Özil voltou a encontrar o português na área que, com inteligência, encobriu o goleiro Howard para colocar a bola no fundo da rede com precisão. O segundo gol do Real foi de Özil, após passe de Cristiano Ronaldo.

O Everton descontou com um gol de Jelavic após aproveitar uma rebatida de bola que Diego López não conseguiu defender.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade