PUBLICIDADE

Real pode "ganhar de qualquer um", diz Kaká sobre novo clássico com Barcelona

1 mar 2013 - 11h49
(atualizado às 12h06)
Compartilhar

O meia Kaká exaltou nesta sexta-feira os resultados e a forma de jogar do Real Madrid nos últimos clássicos contra o Barcelona e destacou a importância para sua equipe de voltar a vencer o arquirrival a três dias do confronto decisivo com o Manchester United pela Liga dos Campeões.

Kaká não entrou em campo na última terça-feira na vitória por 3 a 1 sobre o Barcelona pelas semifinais da Copa do Rei, mas pode ser titular amanhã no estádio Santiago Bernabéu para mais um clássico entre os dois gigantes, válido desta vez pelo Campeonato Espanhol.

"No Camp Nou, a equipe mostrou que tem condições de ganhar de qualquer um, onde quer que seja, e isso nos deixa confiantes. O jogo em Manchester será importantíssimo, por isso seria ideal ganhar amanhã para chegar bem a Old Trafford", afirmou.

O brasileiro declarou que o técnico José Mourinho ainda não definiu os titulares. "Ainda não sabemos. Normalmente ele deixa todos prontos para a partida, e amanhã vai decidir quem joga".

O meia também se disse convicto de que pode voltar a brilhar pelo Real, como fez nas três últimas partidas pelo Espanhol. "Em jogos importantes como um clássico, posso continuar fazendo boas coisas para a equipe. Se jogar amanhã, pode ser uma boa oportunidade para mim", afirmou.

Ao contrário do que muitos podem ter pensado, Kaká não se mostrou incomodado por não ter continuidade entre os titulares e não ter jogado na terça-feira passada contra o Barcelona. "Não é uma decepção não jogar, porque temos que respeitar sempre as decisões do treinador, que pensa no melhor para o Real Madrid", disse.

"Vendo o que a equipe fez contra o Barcelona, é difícil dizer alguma coisa. Meus companheiros que estiveram em campo fizeram uma grande partida, lhes dou os parabéns. Estou preparado para ajudar quando o técnico decidir as partidas nas quais jogarei", acrescentou.

Kaká destacou que a motivação dos jogadores do Real Madrid será a mesma no Campeonato Espanhol, apesar da grande diferença de pontos para o líder Barcelona.

"Temos muitas vontade de jogar todas as vezes contra o Barcelona. Sempre é uma partida especial. Sabemos que o estádio estará cheio após uma semana muito boa para nós. Nos dá uma motivação extra para jogar", explicou.

"Sabemos que 16 pontos de distância é muita coisa, mas pensamos em cada partida. Amanhã temos a possibilidade de diminuir (a diferença) para 13 pontos, e depois pensaremos em reduzir mais e ficar mais perto do Barça. Primeiro seria ideal ultrapassar em breve o Atlético de Madrid. Vamos objetivo a objetivo", acrescentou.

A vitória no Camp Nou, segundo o brasileiro, dá "muita confiança" aos jogadores do Real, e lhes fez ver que podem ganhar de qualquer adversário. "Podemos conseguir nossos objetivos jogando no Camp Nou, em Old Trafford ou onde quer que seja. A equipe tem condições", declarou.

"Pouco a pouco entendemos bem como enfrentar o Barcelona. Isso foi demonstrado na última partida, com um comportamento no campo muito bom, sem dar oportunidades. Esta equipe é muito madura", finalizou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade