PUBLICIDADE

Real Sociedad bate o Sevilla e mantém disputa ponto a ponto com o Valencia

18 mai 2013 - 20h04
(atualizado às 20h19)
Compartilhar

A emocionante luta pela última vaga espanhola na próxima Liga dos Campeões teve mais um capítulo, o antepenúltimo, neste sábado, e os protagonistas, a Real Sociedad e o Valencia, mantiveram o equilíbrio da disputa ao vencerem respectivamente Sevilla e Getafe.

Com os resultados, as duas equipes chegaram a 62 pontos cada, e a de San Sebastián leva a melhor sobre a de Valência, se mantendo na quarta posição graças ao saldo de gols.

No estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o time da casa saiu à frente no placar logo aos dez minutos do primeiro tempo, com gol de Rakitic. Contudo, seis minutos depois, o próprio meia croata empatou marcando contra. A virada veio aos 24, quando Agirretxe balançou a rede.

A derrota foi prejudicial para o Sevilla na luta por um lugar na Liga Europa. A equipe do lateral brasileiro Cicinho, ex-Palmeiras, se manteve em oitavo lugar, com cinco pontos a menos que o rival Betis, sétimo, que seria o último classificado caso o Espanhol terminasse hoje.

Com Jonas entre os titulares, o Valencia fez seu papel à espera de um tropeço da Real Sociedad batendo o Getafe por 1 a 0 no estádio Coliseum Alfonso Pérez. O gol foi marcado por Mathieu, aos 44 minutos do primeiro tempo.

O outro jogo do dia foi um confronto direto contra o rebaixamento, em que o Granada deu um passo importante para fugir da queda ao bater o Osasuna por 3 a 0 em casa, com gols de El Arabi, Guilherme Siqueira e Buonanotte.

O time mandante pulou para a 15ª colocação, com 39 pontos, três a mais que o adversário, 16º, e sete a mais que o Deportivo La Coruña, que abre a zona de descenso.

EFE   
Compartilhar
Publicidade