0

Real Sociedad bate Valencia em confronto direto e se aproxima da 'Champions'

28 abr 2013
19h07
atualizado às 19h48

A Real Sociedad deu um passo fundamental na luta para se classificar para a próxima Liga dos Campeões neste domingo ao vencer um confronto direto com o Valencia por 4 a 2 no estádio Anoeta, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol.

A vitória em casa levou o time de San Sebastián a 58 pontos, em quarto lugar. Sexto colocado, o Valencia tem 53, mesmo número do Málaga, que subiu para quinto ao derrotar o Getafe por 2 a 1 em La Rosaleda.

Cientes de que a vitória era fundamental para as pretensões de disputar a 'Champions', os dois times buscaram o ataque desde o começo.

Foram os visitantes que conseguiram balançar a rede primeiro, aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Cissokho cruzou e Soldado marcou de cabeça. Nove minutos depois, Castro descolou bom passe para Iñigo Martínez, que marcou um belo gol.

Na segunda etapa, o Valencia parecia mais perto do gol, mas quem se colocou em vantagem no placar foi a Real Sociedad. Aos 28 minutos, a equipe anfitriã partiu em contra-ataque após falta a favor do adversário e Castro marcou o segundo.

Os donos da casa então se fecharam na defesa e, aos 41, ainda encaixaram novo contragolpe, desta vez concluído por Agirretxe. Jonas diminuiu quatro minutos depois, mas Agirretxe fez mais um, aos 49, e selou a vitória da Real Sociedad.

Sonhando disputar a 'Champions' pela segunda vez seguida, o Málaga fez 2 a 1 no Getafe, com gols de Roque Santa Cruz, aos 40 minutos da primeira etapa, e Weligton, logo aos dois da segunda. Valera descontou, aos 25.

Na parte de baixo da tabela, o Granada deixou a zona de rebaixamento ao bater o Espanyol por 1 a 0 em Barcelona. Com o gol marcado por Nolito, o time do brasileiro Guilherme Siqueira pulou para o 17º lugar. Contudo, o Deportivo La Coruña, 18º poderá recuperar a posição nesta segunda, quando visitará o Betis.

Também neste domingo, o Valladolid recebeu o Sevilla no Estádio Nuevo José Zorrilla e até fez 1 a 0, com gol de Javi Guerra, mas ficou no empate em 1 a 1, já que Negredo deixou o dele.

EFE   

compartilhe

publicidade