1 evento ao vivo

Real Sociedad tenta se manter na zona de classificação da Champions

17 mai 2013
22h04
atualizado às 22h59

Com a conquista por antecipação do título do Campeonato Espanhol pelo Barcelona, a principal atração da 36ª rodada do Campeonato Espanhol, que será disputada neste fim de semana, é a luta pela última vaga do país na próxima Liga dos Campeões da Europa. O Barça já está assegurado, além do Real Madrid, vice-líder, e do Atlético de Madrid, terceiro colocado, que folgam dessa vez por conta da disputa da final da Copa do Rei.

Desta forma, a vaga restante será disputada ponto a ponto por Real Sociedad e Valencia, já que ambos somam 59. Os valencianos, porém, estão fora do grupo de classificados por conta dos critérios de desempate.

As duas equipes entram em campo neste sábado. A Real Sociedad visita o Sevilla, que soma 47 pontos e praticamente cumpre tabela, pois não tem maiores aspirações na temporada. Também como visitante, o Valencia pega o Getafe, outro que não aspira mais nada e aparece na parte intermediária da classificação.

"Já sabíamos que a disputa por uma vaga na Liga dos Campeões seria acirrada mesmo, pois o nível de investimento de quem é postulante ao torneio aumento consideravelmente nesta temporada, como já vem acontecendo. Mas não trabalhamos com a hipótese de ver o Valencia fora da Champions League e vamos brigar muito pela vaga nessas três rodadas finais", o treinador do Valencia, Ernesto Valverde.

Campeão por antecipação, o Barcelona terá uma oportunidade de festejar com seus torcedores neste domingo, quando recebe no Nou Camp, em Barcelona, o Valladolid, que não tem mais o que aspirar na temporada.

Outra atração da rodada é a luta do Deportivo La Coruña, que na época de Mauro Silva e Bebeto lutava pelo título, para se manter na elite do futebol nacional. Na zona de rebaixamento com 32 pontos, o time precisa vencer o Espanyol, que cumpre tabela com 44 pontos. Também estão na área de queda o Celta, com 31 pontos, e o Mallorca, lanterna com 29 pontos. Os três últimos colocados são rebaixados ao fim da disputa.

Confira os jogos deste final de semana (horário de Brasília):

Sábado
13h Getafe x Valencia
15h Granada x Osasuna
17h Sevilla x Real Sociedad

Domingo
7h Levante x Rayo Vallecano
12h Deportivo La Coruña x Espanyol
14h Zaragoza x Athletic Bilbao
16h Barcelona x Valladolid

Segunda-feira
17h Mallorca x Betis

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade